Blog do Sarico

Bola na cadeia


Corrupção no futebol 1Vários dirigentes ligados à FIFA, inclusive um ex-presidente da CBF, foram presos por corrupção no futebol. Novidade? A prisão em si, sim, especialmente para nós brasileiros. No mais, no futebol não é nenhuma novidade isso. O pessoal fazia de tudo para lucrar (e bem). Só que assim. Quando pegam gente séria, com leis sérias, os malandros tropeçam e vão para a algema e, na sequencia, para a suíte gradeada.

As confederações nacionais e a polícia de cada País deveriam começar a investigar o seu futebol. Iriam achar muita coisa cabeluda nas gavetas. Mexam que acharão. Inclusive aqui no Brasil, na CBF. Em suas gavetas deve haver muita, mas muita coisa escusa.

Diante disso tudo, lembrei do Brasileirão de 2005, que tiraram da boca do Inter, beneficiando o “Corintia”. Ninguém me tira da cabeça que armaram para cima do Colorado. O ex-presidente corintiano, Aberto Dualib, confessou isso alguns anos depois.

No futebol é simples armar e faturar muito. É só formar uma quadrilha. A receita: pega-se alguém que tem dinheiro, como um magnata russo; um laranja, como Kia Joorabchian e a MSI (Media Sports Investment); e um time, como o Corinthians, e está pronta a lavanderia. Foi isso que aconteceu aqui. Mas, mais gente ganhou o seu em cima daquela vergonha avalizada pelo árbitro Márcio Resende de Freitas, que jamais se manifestou a respeito, apesar de o Brasil todo ter achado que ele errou.

As investigações do FBI e as outras que ainda virão provarão que o futebol é podre por dentro, falando em salários, contratos, transferências e apostas.



Comente


*