Blog do Sarico

América


ACIT 1O time foi a Erechim à noite passada, enfrentar um dos grandes do Estado e integrante do seleto grupo dos gaúchos que disputam a Liga Nacional Futsal. Não assisti ao jogo, mas o acompanhei pela Rádio Cultura de Tapera, com o Buxa e o Marcelo. O time perdeu de 2 a 1, após estar vencendo. Levou a virada, o que é não é anormal, em função da realidade que vivem as duas equipes.

O América, que tem um banco e uma carteira limitados e ainda sem três jogadores, enfrentou o poderoso Atlântico de igual para igual do começo ao fim e perdeu nas trocas, no cansaço. E deu um sufoco no time anfitrião.

É essa garra que o time colocou ontem na ponta do tênis que se quer ver na competição. Se o time balançar por falta de plantel e de recurso financeiro, quem estiver em quadra deverá vender a derrota com juro e ágio. Gostei do que ouvi à noite passada e está de parabéns o Nuno pela maneira como colocou seu time em quadra e a gurizada que levou a coisa no coração, focada, determinada, cumprindo seu papel. Não há demérito algum na derrota, quando ela é precedida de intensa luta.

A valentia americana ontem foi algo fora do comum, que orgulha a comunidade. O Daniel jogou o tempo todo, sem sair, atuando no limite para ajudar seus companheiros. O time carece de peças de reposição, sim. De pelo menos duas para amenizar a coisa quando houver cartões e lesões. E isso ficou claro, ontem.

Se o time conseguir jogar assim, sem sacrifício extremo, vai assustar muito time grande na competição. O treinador do Atlântico deve ter se assustado com a disposição americana no jogo de ontem.



Comente


*