Blog do Sarico

Reformar o mundo


Reformar o mundo 1Incumbiram um jornalista a fazer uma matéria sobre a reforma do mundo. Concentrado em sua casa, procurava encontrar o fio da meada para desenvolver o assunto, entretanto, seguidamente a sua filhinha, com amor filial, vinha interromper a sua meditação. Ele achou um mapa do mundo, cortou-o em múltiplos pedaços, entregou à sua filhinha e disse: procure colocar os pedaços de forma que restitua o mapa.

Concentrou-se novamente e passado algum tempo não muito longo, veio a filhinha apresentando a atividade perfeitamente completa. O pai, surpreso pela rapidez, questionou a menina, como ela tinha conseguido realizar a atividade em tão pouco tempo. E a criança respondeu: “Pai! Do outro lado tem a figura de um homem. Eu consertei o homem e o mundo ficou consertado”. Ali estava a resposta que o jornalista tanto procurava. Reforma-se o Ser humano e o mundo ficará reformado.

Este é o grande desafio da humanidade neste terceiro milênio. Olhar para dentro de si, verificar seus inúmeros defeitos e trabalhar na sua correção.

Com isso, os pais tem a missão de educar seus filhos para o bem, instituições fraternas tirando os meninos de rua, alcoólicos anônimos, sítios de recuperação de drogados… entretanto, depende de cada um, com seu esforço, a transformação para melhor.

Pode se ver que é um trabalho a longo prazo e tira o conceito de criticar o semelhante, mas, corrigir a si próprio.



Comentários

Comente


*