Blog do Sarico

Mordida


Mordida 1O ministro da Saúde, Arthur Chioro, voltou a defender a criação de uma contribuição para financiar o setor. Que tal? É mais uma mordida em quem paga pelo que não recebe. O governo teria vergonha na cara em enviar tal projeto ao Congresso? Teria, sim. E sem nenhum constrangimento.

O que acontece é que o governo federal está gastando mais do que devia com a máquina pública e com os financiamentos de seus programas sociais e, mesmo ele, precisa de dinheiro para cobrir as despesas, afinal dinheiro não cresce em árvore. E ainda mais com todo este desvio de recursos públicos.

Experimente você, na sua casa, com sua esposa e filhos gastar além do orçamento e ainda entrar no cheque especial. A conta vira uma bola de neve e o final todo mundo sabe como termina. Assim é com o País. Tanto se gasta que não se sabe de onde tirar tanto dinheiro para bancar a despesa que precisa ser paga.

A matemática é exata e não falha: 2 mais 2 é 4 e só é 5 ou mais na cabeça (e atos) dos mal intencionados.

Todo recurso, se não for muito bem gerido, acaba. É mais ou menos como uma vaca que, se não for bem alimentada e tratada, seca. Na vida acontece a mesma coisa.

Família, pessoa, empresa e governo que gasta além do que deve é irresponsável e mau gestor.



Comentários

Comente


*