Trianon
O Globo Esporte da RBS da última quinta-feira falou sobre o Trianon, time de craques que o cabeleireiro Nei Oliveira, de Porto Alegre, montava nas férias para jogos pelo interior, de forma beneficente. O Trianon esteve em Tapera em três oportunidades, no final dos anos 70. A primeira vez, foi em 19 de dezembro de 1975, uma semana depois de o Inter levantar seu primeiro título nacional: 1 a 0 no Cruzeiro, gol de Figueroa. Naquele time, entre outros, estavam dois dos maiores craques brasileiro da época: Falcão e Carpegiani, que estiveram em Tapera.
Os jogadores foram recebidos no Tenarião, onde foi servido o almoço. Ainda no sábado, à noite, no mesmo local, aconteceu uma partida de futsal entre craques e Kings Club. E no domingo, no campo do América, o Trianon jogou com o América. Foi uma grande festa.
Lembro que o “quartel general” dos jogadores em Tapera foi a casa do falecido Osvaldo Henrich, pai dos doutores Beto e Arli, do Prego e da Arlete. O Dr. Beto era amigo do Nei Oliveira e dos jogadores da Dupla daquela época.
O Trianon esteve ainda outras duas vezes em Tapera: 1976 e 1979.
Comente