Blog do Sarico

Boate do Clube


Boate do Clube 1Na semana passada conversei com alguém ligado à noite taperense que me contou que a Boate do Clube Aliança poderá abrir numa parceria entre o CA e um promoteur de eventos da terrinha. A ideia seria abri-la duas vezes por mês, sempre nas sextas-feiras.

A fonte me contou que a ideia é promover shows sertanejos, que recebem sempre bom público. Dei-lhe a ideia de colocar também o bom e velho rock, que anda pouco por ai, mas que ainda tem um público fiel, especialmente os de mais estrada. E que de repente poderiam dar oportunidade para as várias bandas da região que não tem espaço para se apresentar.

A ideia tem tudo para dar certo, basta que se projete algo bonito e bom e que tenha público, segredo para algo ter continuidade. No caso de Tapera, teríamos mais um local para irmos aos finais de semana, o que seria ótimo.

A propósito da Boate do Clube Aliança, que já abrigou a maior e melhor discoteca da região, no início dos anos 80, a Trinity Discoteque, que trazia muita gente bonita de toda a região para Tapera nas noites de sexta e sábado e nas tardes de domingo. Aquilo fervia. O pessoal olhava a novela Dancig Days, na Globo, e depois treinava os passos e os movimentos e no final de semana corria para ela para mostrar a coreografia. Aquelas danças, com muita luz, efeitos e sons e beleza causava êxtase geral. Uma loucura. A galera se deliciava olhando para as danças e para as belas mulheres, daqui e de fora, todas com muito brilho e colorido, e ficava bebendo cerveja, drinques e até champanhe.

A novela Boogie Oogie, da Globo, mostra bem o que foi o movimento dancing dos anos 70 e 80, com a Studio 54 (Nova Iorque), a Crocodilus no Rio, a Looking Glass em Porto Alegre e tantas outras. Quem viveu aqueles anos maravilhosos sabe do que falo.

E um detalhe. Apesar do som alto podia-se se conversar na pista, na mesa e no bar, sem problema nenhum. Hoje, não tem como fazer isso. Aliás, nem sei como o pessoal se entende, se não consegue conversar, com tanto tum-tum-tum-tum…



Comentários

Comente


*