Blog do Sarico

O fim da sensação


donald_bravo1Mas, o que foi o América no sábado, aqui em Tapera, contra a ALAF? Não viu a cor da bola e levou um “arrodião” de dar dó: 6 a 2. Até pode perder, faz parte do jogo, mas levar uma goleada em casa é inadmissível. Imperdoável.

No jogo, o América nem de longe parecia aquela equipe que se classificou em primeiro lugar na 1ª fase da Copa Lupicínio Rodrigues, e que vencia todo mundo, e que chegou a ter aproveitamento superior a 92%. Na hora do vamos ver, o time tremeu, amarelou.

A equipe não conseguiu fazer nada certo na partida e quando fazia, em raros segundos de lucidez, esbarrava no bom goleiro Chico, que fez belas e grandes defesas.

Ouvindo a rádio, como sempre faço em jogos do América, ouvi mais de uma dezena de justificativas para o desastre de sábado, mas ninguém me tira da cabeça que o time perdeu o foco da competição na parada de três semanas. O América ficou treinando neste tempo e marcou passo e isso foi fundamental para o desastre.

Por outro lado, a ALAF veio a Tapera e parecia estar jogando em casa. Deve ter estudado o América e seus jogadores, pois conseguiu neutralizar o adversário do início ao fim do jogo. A ALAF forçava o América ao erro o que aconteceu várias vezes durante a partida.

O América parecia uma equipe juvenil tantos foram os erros cometidos no sábado e não teve forças para nada. Foi previsível e time previsível quando pega uma equipe bem montada e focada, com bons jogadores, é presa fácil e a queda é questão de tempo. É como na guerra.

2014 acabou, agora é pensar em 2015, quando o América continuará na Série Ouro, montar uma boa e competitiva equipe e fazer bonito, afinal se estará jogando novamente contra os grandes do salonismo gaúcho. Tem gente que deve permanecer no clube, mas tem outros que devem sair.

Tapera, pelo que se propôs e gastou, merecia ter tido outro resultado. Se quisesse o América poderia ter dado outro presente à comunidade taperense neste final de ano. O América poderia ter sido maior, mas não o quis.



Comentários

Comente


*