Blog do Sarico

A Saúde em Tapera


A Saúde em Tapera 1Anualmente, faço um check up para ver como anda o cadáver. Em tempos de planos de saúde caríssimos pelo que oferecessem, resolvi fazê-lo pelo sistema municipal de saúde. Fui, então, até a Unidade de Saúde da Zona Sul, ao qual minha região pertence, e requisitei os exames. Todos eles. Ficou então marcado que faria um deles na US Dona Borja, na Vila Brasília, e a coleta de sangue se daria no CAIS, no Centro, onde após um laboratório da cidade realizaria todo o trabalho.

Em algumas semanas estava eu com os exames em mãos, pronto para mostrá-los a um médico. Em determinado dia fui até ele para lhe mostrar o resultado. O médico me disse que não me daria remédio, por que os números não eram alarmantes, mas pediu-me que controlasse a alimentação e me sugeriu dar uma (boa) olhada no peso, no que tive de concordar com ele. Existe três pessoas que não devemos jamais questionar: padre, amigo teimoso e médico. Saí da US feliz da vida, mas com uma pulga atrás da orelha: perder peso. Mas, isso é outro assunto, pois a conversa é sobre a Saúde em Tapera.

Resumindo, a Saúde no município é boa e funciona e não existem motivos para queixas. O único problema seu, para não dizer que está 100%, é a demora para a realização da consulta e a entrega do resultado. No mais tudo bem. O atendimento do pessoal na US Zona Sul é muito bom. Não sei como seria num caso de emergência, mas ai a Secretaria Municipal de Saúde deve ter outra recomendação quanto ao tempo.

Será que o que acontece em Tapera, na Saúde, acontece nos demais municípios da região? Os taperenses são privilegiados pela Saúde que tem. Só que o seguinte. Manter toda esta estrutura funcionando e bem consome muito dinheiro do nosso orçamento e precisa ser utilizado com consciência e sabedoria, sem abuso e desperdício, por que ele é bancado por nós mesmos, então…



Comentários

Comente


*