Blog do Sarico

Humilhação


Humilhação 1A prisão do advogado Maurício Dal Agnol foi uma humilhação só. Na verdade duplamente humilhante. A primeira foi a forma como foi revistado: no solo, como um bandido da mais alta periculosidade; e a segunda, foi sua longa exposição no meio da rua e em frente às câmeras de televisão, como um troféu conquistado pela polícia. Se tivesse um buraco sem fundo ali o advogado teria se jogado nele.

Por outro lado não é de se ter pena do homem que lesou mais de 30 mil pessoas e levou deles mais de 100 R$ milhões, pelo que se está sabendo. Conversando com um amigo policial ele me contou que a abordagem foi normal, claro que, feita em frente às câmeras da RBS, é diferente para mostrar trabalho e como forma de dar uma resposta aos lesados e a comunidade gaúcha.

Nesta questão a Justiça e a Polícia Federal fizeram grande trabalho e tiraram de circulação mais um mau gaúcho, um mau brasileiro. Mas, morando no Brasil e com as leis que temos, meu medo é que o advogado fique pouco tempo preso, não devolva o que amealhou e ainda receba dinheiro da União por conta de danos morais sofrido. Isso não me surpreenderia. Estamos no Brasil. Não esqueçamos isso.



Comentários

Comente


*