Blog do Sarico

Caindo na real


Caindo na real 1Com as últimas pesquisas de intenções de voto e, faltando menos de duas semanas para a eleição, acho que ela está definida no País e aqui no Rio Grande do Sul.

Após ter enfrentado o ciclone Marina (Silva), o barco da presidente Dilma volta a navegar em águas tranquilas, no primeiro e no segundo turno. Pelo menos na eleição, porque no campo econômico e político (corrupção)…

Desde que Eduardo Campos se foi e que o fenômeno Marina Silva surgiu, venho escrevendo e questionando se ela teria combustível para ir até o fim. Ao que parece ela tem, sim, mas não para vencer, mesmo no segundo turno. Mas, a segunda parte da eleição pode mudar, apesar de ser difícil.

Marina e o PSB bem que tentaram virar o jogo para si, mas, eles e sua estrutura, não tem condições de enfrentar a máquina chamada PT, grande, rica e forte. A subida na intenção de voto de Marina já superou a comoção da perda de Campos, que jamais chegaria a 30%, como chegou Marina. A ascensão da acreana, segundo os analistas, é pela insatisfação dos brasileiros com a condução do País pelo atual governo. E o PT sabe bem disso e não vai querer perder a teta, em nome do seu projeto político-social.

Agora, o tiroteio a que Marina está sendo submetida por Dilma e Aécio é desumano, cruel, pois ela entrou em uma briga munida apenas de uma faca de mesa, sem fio. Imagine…

Por outro lado, aqui no Rio Grande do Sul, ao que parece será muito difícil tirar o Piratini de Ana Amélia, do PP, que deverá voltar ao palácio depois de 30 anos. As pesquisas estão colocando ela na frente, e com folga, nos dois turnos. A minha dúvida é saber, no segundo turno, com quem o PDT irá, se com Ana Amélia ou com Tarso ou com um terceiro nome que continua sendo visto pelo retrovisor pelos dois.

Parte do PDT quer o PP e parte quer o PT. Como irá o partido de Leonel Brizola no segundo turno?

Ao que parece, o Brasil e o RS serão comandados por mulher a partir de 01 de janeiro. Pelo menos é isso que dizem as pesquisas, mas muito cuidado por que elas também erram e não são garantia de 100%.

E você, já escolheu os seus candidatos? Eu já e meu voto será bem espalhado.



Comentários

Comente


*