Blog do Sarico

Intercomunidades


O Campeonato Intercomunidades de Futsal de Tapera é um sucesso, dentro e fora da quadra. A cada ano o público aumenta e nele é possível ver famílias inteiras acompanhando os jogos, todos muito pegados e com muita torcida e vibração. Mas, a competição, além do regulamento para sua realização, tem um regulamento sobre a participação, de quem pode ou não dele participar? Se houver, que os organizadores o publiquem, para conhecimento geral. Seria interessante até para clarear a coisa que continua muito nebulosa por conta de um veto não muito claro.

Entro nesta questão, por que já vi aqui, em vários comentários, o pessoal falar que, para participar da competição, é preciso ser agricultor. Essa regra é verdadeira? Ela existe? Com a palavra os organizadores, o Departamento Municipal do Desporto e Lazer (DMDL).

Como o Campeonato não sai mais neste ano, que o DMDL faça um regulamento consistente e o apresente ano que vem aos participantes.

Também já ouvi por ai que as comunidades iriam se reunir para formatar o campeonato para elas. É um direito seu, porém terão de fazer tudo, inclusive arcar com as despesas de arbitragem e outras mais, que não são poucas, e sem o auxílio do poder público. Mas, elas têm todo o direito de fazer a sua competição que, repito, é maravilhosa.

E sobre a Vila Paz, que foi vetada no Intercomunidades 2014, aqui vai uma dica. Haverá outras competições, como o Interfirmas. Montem uma equipe e o disputem. Terão a oportunidade de mostrar que a vila não é isso que pensam dela. E não me surpreenderia se levassem o título no primeiro ano de participação.

Se não tem plano A, que venha o B, C, D…



Comente


*