Blog do Sarico

Mudanças no América


Mudanças no América 1O que já se sabia desde a última sexta-feira (27/06) se confirmou ontem: Ronaldão não é mais o treinador do América/GF/Marasca/Signor. O ambiente pesado no vestiário, aliado à desclassificação à 2ª fase na Série Ouro, minaram os pés do técnico. Ronaldão, sentindo o clima adverso na equipe, pediu para sair. Segundo ele, entre perder dois ou três nomes, que se perdesse um, no caso ele. O próprio teria dito para amigos na cidade, antes da direção se manifestar, que estava deixando o clube.

Nesta terça-feira a direção se manifestou e comunicou oficialmente que Ronaldão não é mais o comandante do banco americano. Também, que a equipe buscaria um substituto dentro do grupo, sem citar nome.

Analisando o contexto, o único nome capaz de devolver a tranquilidade ao América seria o capitão Nuno que, lesionado, está fora da competição. Nuno exerce grande liderança no time e é muito respeitado pelos colegas pelo seu currículo vitorioso. A direção não tinha certeza se o capitão aceitaria o desafio e, nesta terça à noite, em contato mantido com ele, Nuno aceitou comandar o América na segunda metade de 2014, na Copa Lupicínio Rodrigues. E com ele deverá vir novos nomes para o grupo.

O Nuno é uma escolha grande e acertada, pois além de conhecer futsal, consegue trabalhar com atletas experimentados e novos e sabe como poucos como conduzir a equipe em qualquer situação em uma partida, que exija a intervenção do treinador, imediata. O capitão tem muito a acrescentar ao América, agora no banco. Com novos ares no vestiário e na quadra, o time vai para outro momento no ano.

O América/GF/Marasca/Signor, que está em férias, começa a trabalhar na próxima terça-feira (08/07), às 11h, no Poliesportivo, já sob o comando do novo treinador.

Nuno, que está próximo da aposentaria de uma carreira sólida e de sucesso, pode estar começando uma nova. E já começa em uma boa vitrine: a Série Ouro. E quem sabe não seja o começo de outra carreira vitoriosa cheia de títulos?

Sucesso, ao Nuno e ao América.



Comentários

Comente


*