Blog do Sarico

Amarrados


Amarrados 1Estive na mobilização que a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) realizou na última sexta-feira (11/04), em Porto Alegre, exigindo a transferência de mais recursos estaduais e federais para as prefeituras, que estão em situação de crise financeira devido ao excesso de responsabilidades. O evento começou na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini e, devido à chuva, terminou no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

O que chamou minha atenção foi a pouca participação de deputados federais no evento. Lá estiveram apenas Alceu Moreira (PMDB), Jerônimo Goergen (PP) e Vilson Covatti (PP), além dos estaduais Ernani Polo (PP), Edson Brum (PMDB) e Pedro Westphalen (PP). E mais ninguém.

Um dos prefeitos presentes, em sua manifestação, disse que os deputados federais e estaduais gaúchos deveriam estar sentados nas primeiras filas apoiando o municipalismo, decepcionado com eles. Aliás, todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais estavam decepcionados com as ausências.

Mas, por que a ausência dos parlamentares? Simples. Ele estão todos amarrados com o Palácio do Planalto. Quanto mais quietos ficarem, mais ganharão do governo federal. O PT de Dilma sabe bem o que faz e fez bem: amarrou todos bonitaço. Vai papar fácil fácil a eleição de 05 de outubro. No primeiro turno.



Comentários

Comente


*