Blog do Sarico

Chocolate


ÍndiceO América/GF/Marasca/Signor foi a Venâncio Aires nesta quarta-feira enfrentar a líder Assoeva pela 6ª rodada da Série Ouro. Pois, o time jogando mal uma barbaridade, conseguiu ser goelado por 5 a 1. O América até que criou chances de gol, mas foi incompetente na frente dos paus e deu moral aos bons goleiros adversários. A Assoeva usou os dois e, praticamente, todo o quadro disponível no banco dada a fragilidade do adversário.

O América foi uma sucessão de erros e uma correria sem rumo. Não marcou, perdeu bola e sofreu contra-ataques. Além disso, o segundo quarteto não funcionou, novamente. Tinha jogador que parecia estar fora do jogo, talvez sentindo os 3 a 0 do primeiro tempo.

Gostei do Marcel, do Maico e do Ban, que se sobressaíram numa noite terrível, daquelas que poderia ter todo o tempo disponível e que nada mudaria.

Escutei o Zé Luiz e o Marcelo pela Rádio Cultura de Tapera e os comentários de jogadores, dirigentes e de quem viajou junto. Não se falava a mesma linguagem, mas a maioria achou que o time jogou mal, enquanto outros acharam que ele foi bem, tomando 5.

A Assoeva, que joga a Liga Nacional mostrou que um time grande erra pouco em quadra e aproveita os presentes recebidos. E não tem constrangimento algum em dar balão ou bicudão para onde aponta o nariz quando necessário.

O Nuno fez falta no jogo como previ e o time precisa dele, sim. Com o capitão em quadra o América não estaria levando 3 gols na primeira etapa sem uma cobrança forte dele. O América é um grupo e teve a oportunidade de mostrar ontem à noite que pode sobreviver sem o Nuno. Será que pode?

O América tem duas paradas agora. Joga no sábado (12/04) com a AGLS (São Luiz Gonzaga) em Tapera e no meio da semana – 19/04 – vai a Erechim enfrentar o outro grande gaúcho da Liga, o Atlântico. Sem Nuno.

Vamos ver no sábado como se comportará o time de Ronaldão em casa, no calor de sua torcida.

Agora, levar 5 gols num jogo é para terminar com a paciência de qualquer um. O time me dá um sufocão numa ABCF e tropeça nas próprias pernas contra a Assoeva. E a tal regularidade que está presente em todos os esportes?



Comentários

Comente


*