Blog do Sarico

Um dia para ser esquecido


(Tapera) – Tragédia de Santa Maria Taperenses serão sepultados hoje à tardeNesta segunda-feira o dia amanheceu pesado em Tapera e a comunidade sabia que ela, além de pesada e muito triste, demoraria para passar. Tapera não parou, porque a vida continua, mas anda a passos de tartaruga, tendo em vista a perda de três filhos seus que estudavam em Santa Maria, na UFSM, e que foram vítimas do incêndio da boate Kiss, na madrugada deste domingo, que ceifou a vida de 231 pessoas, todos jovens.

Alex Giacomolli, estudante de agronomia; Luísa Batistella Püttow, de odontologia, e Paula Batistella Gatto, estudante de medicina veterinária, estão sendo velados no Tenarião, salão de eventos da Comunidade Católica. Muitas pessoas passam por lá para se despedir dos amigos e tentar confortar seus pais e familiares. O movimento em frente ao Tenarião, de gente e de carros, é grande desde a madrugada.

Hoje pela manhã, uma equipe da RBSTV Passo Fundo esteve no Tenarião fazendo imagens para o Jornal do Almoço especial de hoje. Ao final do programa, foram mostradas as fotos das vítimas da boate, provavelmente retiradas do Facebook. De Tapera apareceram Luísa e Paula.

A grande maioria das lojas taperenses estão com uma tarja preta em suas vitrines ou portas, mostrando o tamanho da dor do taperenses pela perda de três jovens promessas que tinham grandes planos para as suas vidas, para orgulhar seus pais, irmãos, avós, tios e primos.

Na cidade, onde quer que se vá e com quem quer que se fale, o assunto não é outro senão as mortes do Alex, da Luísa e da Paula.

Às 16h, haverá missa de corpo persente no Tenarião e, em seguida, os três serão sepultados no Cemitério Municipal de Tapera. Hoje à tarde, Tapera deverá parar, literalmente, para sepultar os seus filhos.

É mais um início de ano que começa com tragédia envolvendo famílias taperenses.

Aos familiares da Luísa, da Paula e do Alex, os meus mais profundos sentimentos. Como pai, tento me colocar em seu lugar, mas não consigo, porque que quem nunca perdeu um filho, invertendo a ordem natural, não tem a dimensão exata do tamanho desta dor.



Comentários

Comente


*