Blog do Sarico

171 na natureza


OOO chupim é o bicho mais desgraçado que existe no reino animal. Ele é na verdade, um grande aproveitador, um parasita da natureza, que se aproveita dos outros pássaros para criar os seus filhotes. O chupim, na hora de depositar seus ovos, não constrói ninho como as demais aves. Ele procura um ninho de tico-tico, o legitimo “mané” natural, joga os ovos dele fora e coloca lá os seus para que o tico-tico os choque. E vai embora, para sempre. O tico-tico então vai chocando os filhotes do bicho que, nem de longe ou em outra vida, se parece com ele. Depois que o bichinho consegue voar ele vai atrás do seu “papai/mamãe” em busca de comida e o pequeno tico-tico vai alimentado o seu grande “filho”, que é três vezes maior do que ele, além de ter a coloração diferente. Enquanto o tico-tico é marrom, o chupim é preto. Todos na natureza percebem a diferença, menos o zeloso (e cego) tico-tico. É da natureza dele.

Agora, repare na foto o desgraçado do chupim atrás do seu “papai/mamãe” comendo. O grandalhão vai para o lado do pequeno que se desdobra em 20 para alimentá-lo. E eles são bem parecidos, né?

Esta foto eu tirei recentemente no Quiosque do Gordo. Havia muita gente lá que testemunhou o fato que é, na verdade, o maior caso de 171 que se tem notícia na natureza.

E o que tem de chupim por ai, hein?



Comentários

Comente


*