Blog do Sarico

América se prepara para a Prata


AméricaO Grêmio Esportivo América, que retorna a Série Prata depois de uma campanha desastrosa na Série Ouro do ano passado, está se preparando para a competição que vai iniciar no dia 06 de abril. A direção está se mobilizando com contatos diários com jogadores de todos os lugares do Estado e também de fora dele. E, aos poucos, vai anunciando os contratados. O anuncio somente é feito depois de batido o “martelo”.

A Comissão Técnica mudou o seu comando. O experiente Ronaldão será o treinador e terá ao seu lado a mesma equipe: Gedeão Magni (preparador físico), Marcio Paulus (treinador de goleiros) e Evandro Henrique (roupeiro).

Da temporada passada permanecem no clube o capitão Márcio, Cauê, Sacolé e Vini Souza. Outros jogadores estão sendo contatados visando à renovação, mas não há nenhuma informação a mais sobre isso.

Além de Ronaldão, o América terá quatro caras novas no Poliesportivo: o beque-ala Marcelinho (Ex-ACAF), o alagoano Daniel (Ex-CRB, Santa Rita, Glória Futsal e Piranhas, AL), o pivô Maico (ex-Minas Tênis Clube, MG, e Antônio Prado, RS, e artilheiro do Brasileiro de Seleções Sub 17, 2009) e o ala-pivô Beiço.

As contratações não param por ai, até porque tem muita opção no mercado. O América está e não está com pressa nas contratações, mas promete contratar com segurança e pés no chão. E parece que vem mais nordestino por ai, o que é bom, afinal, em 1996 o América trouxe quatro deles e dois foram titulares e ajudaram a equipe a levantar a Série Prata daquele ano.

O grande lance da nova equipe americana será a queda na idade. Enquanto ela passou dos 27 anos no ano passado, neste deverá ser bem menor, o que deixará o time mais veloz, na frente e atrás.

O América vai começar a trabalhar no dia 01 de março, no Ginásio Poliesportivo, onde fará os seus jogos, e treinará em dois turnos – manhã e noite, de segunda a sexta-feira e também nos sábados.

O América estreia no dia 06 de abril, jogando em casa contra a ASIF (Ibirubá).

Confesso que estou curioso para ver o novo América em quadra. O time, com caras novas e “velhas”, deverá ser bem diferente do de 2012, ano que ninguém quer lembrar aqui pelo que aconteceu. E que não se repita 2012 em 2013.



Comentários

Comente


*