Inquisição
O ex-ministro José Dirceu, réu do Mensalão e líder do esquema, disse que o julgamento é igual à inquisição, patrocinada pela Igreja Católica na Idade media.
Bah! Então, os caras metem a mão valendo no bolso do povo e acham que nada fizeram. Eles – os réus – tem sorte que não existe mais a fogueira.
Sarico escreve alguma coisa sobre o investimento da Fibria Celulose em Guaiba, são mais de 5 bi., pois hoje vendo a foto do tarso todo sorridente abraçando o presidente da empresa, só aumentou o meu odio em cima dessa petezada que não sabe o que quer e o que fazer.Ainda não me sai da cabeça a invasão da turma do pt e da filhinha do governador destruindo o laboratório de sementes e protestando contra as papeleiras.É muita hipocrisia dessa turma do mensalão, no mínimo vão querer usar esse fato nas próximas eleições em prol deles.Esse governo é só decepção.
Se puséssemos esse ódio encima da petezada funcionar de uma forma positiva, era só convocar a Fibria Celulose para se estabelecer no prédio do Curtume, em Tapera, que a energia será de graça.
Ganha o prefeito, ganha o Curtume, ganha o povo e ganha esse infeliz comentarista, movido a ódio de eleições mal digeridas, que daria um destino produtivo à sua azia.
Lendo blogues locais, soube que o José Dirceu está, no momento, apreciando as notícias do Brasil através da imprensa livre da Venezuela, como preso político e hóspede especial do presidente re-re-eleito, coronel Hugo Chávez.
A invasão que não me sai da cabeça é aquela cometida pela revista Veja, invadindo o quarto de José Dirceu, num hotel de Brasília, na ânsia de descobrir, ou fabricar as provas que um dia, certamente, daqui a 50 anos, ainda vão aparecer.
Mas mesmo que não apareçam, do ponto de vista jurídico, o domínio do fato, mesmo desautorizado pelo seu criador, dará alguma justificativa e tudo não vai fazer a menor diferença.