Blog do Sarico

Sulbrasileiro de Velocar teve etapa em Tapera


No domingo (04), estive no Centro Turístico Crestani, na Linha Etelvina, interior de Tapera, para acompanhar as provas da 8ª etapa do Campeonato Sulbrasileiro de Velocar – Carros e Kartcross. A tarde estava bonita e muito quente e um bom público foi até lá para ver as corridas – quatro de carros (Gols e Chevette) e três de kartcross (miniatura de “gaiolas” – e também um show de pegas emocionantes na pista de terra, estreita e repleta de curvas.

A pista do CTC é estreita e com muitas curvas que dificultam as ultrapassagens. O kartcross vai embora, mas com os carros é mais complicado. Mas, mesmo assim, a festa foi maravilhosa e espetacular. Quem não foi não sabe o que perdeu. Tapera precisa colocar na sua lista de preferências o Velocar. O cara senta e acompanha os pegas, palmo a palmo na pista, e a todo instante se levanta para ver as ultrapassagens que poderão acontecer, se a oportunidade surgir.

Gostei das sete provas. O Velocar tem pilotos de todo o Estado e também de Santa Catarina e nenhum deles com medo de pisar e entrar rasgando em uma curva onde não cabem dois veículos.

Para a próxima corrida que o CTC realizar, bem que a pista poderia ser remodelada. Ela tem o formato de um “E”, com cinco curvas fechadas. Se a pista for alargada e as curvas diminuídas, os pegas ficarão bem melhor. É a sugestão deste criado que viu as provas e que gosta de velocidade. Nas pistas.

Para a próxima corrida, já que Tapera entrou no calendário, os taperenses ficam convidados a prestigiar. Outra coisa. Uma pitada de publicidade no evento não faria mal. Parabéns aos organizadores.

 



Comente


*