Blog do Sarico

A bandeira do Kings Club


Em 1992, o Kings Club, então representante de Tapera no Estadual de Futsal da 1ª Divisão, organizou um concurso para criação de sua bandeira. Os desenhos recebidos foram analisados por um grupo de torcedores e a bandeira escolhida seria revelada em almoço no CTG Piazito Gaudério, no dia 24 de outubro, exatamente na data de aniversário de fundação do Kings. Eu participei do concurso com cinco trabalhos e um deles acabou sendo o escolhido. No almoço daquele 24 de outubro foi apresentada a bandeira oficial da equipe para um bom público presente.

A bandeira que venceu o concurso, toda em cetim, era amarela com detalhes em preto. Depois daquele dia ninguém mais viu a bandeira. Eu, mais ou menos, sei onde ela pode estar.

Como prêmio por vencer o concurso, recebi um bonito troféu de madeira no formato de um leão, o símbolo do Kings.

A matéria do referido concurso foi publicada na página 10 do jornal Expresso Regional, em 31.10.1992.

Em 1991, foi a última aparição do Kings Club no cenário esportivo gaúcho. Em 1995, nasceu o América, que se sagrou campeão da Série Prata do Rio Grande do Sul, em 1996, e foi vice-campeão em 2010 e 2011.

A propósito. Se o Kings Club estivesse vivo, hoje, dia 24 de outubro, ele estaria completando 48 anos. Parabéns a todos os amarelo e preto de Tapera, espalhados por este mundão de Deus.

O empresário Zé Dahmer nasceu na mesma data de fundação do Kings e hoje bate nos 48. Parabéns também a ele.



Comentários

Comente


*