Hoje à tarde passei no local onde instalarão os canteiros que proibirão o tráfego de veículos pesados na Avenida XV de Novembro, na parte sul, próximo ao Supermercado Santa Clara. Com carro pequeno, consegui fazer o retorno, mas passei sobre os tachões lá instalados, próximos a calçada. Um carro maior ou uma caminhonete não conseguirá realizar tal manobra naquele ponto. Tá apertado e bem complicado.
Acho que o pessoal da engenharia da Prefeitura deveria refazer o projeto.
Como colorado, sou suspeito em falar. Ainda não vi o novo Beira-Rio, estádio que é do Inter e que será palco de cinco partidas (ou mais) da Copa do Mundo do Brasil no Rio Grande do Sul, neste ano. Eu o vi em vídeo e me impressionou. Mas, falando com amigos da imprensa regional e torcedores que foram no jogo contra o Caxias, pouco viram da partida, porque a grande atração era mesmo o estádio. O pessoal ficou o jogo inteiro olhando para todos os lados. A obra era só elogios.
Um amigo que foi ver o jogo, disse que sua namorada ao final da partida, pediu a ele quanto havia terminado o jogo (escore). “E isso que ela é fanática do Inter e conhece muitas coisas do time e da competições que ele disputa. Imagine… Ela é ligada no Inter, mas naquela dia os seus olhos eram todos para o novo Beira-Rio”, disse ele no e-mail.
Para ver como está o novo Beira-Rio. Agora é mexer no lado de fora e arredores, conectando ele à cidade e a tão falada mobilidade urbana.
Segundo o pessoal da capital, até a comitiva da AFA, a CBF dos hermanos, que veio ver as acomodações e demais instalações do estádio, se apavorou com o que viu. “Esto aquí es increíble. Un coloso. Una fábula”. (Isto aqui é incrível. Um colosso. Uma fábula”, teria dito um dirigente da AFA. Que tal?
Até o secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, se impressionou com o que viu: “Está incrível”.
Parabéns ao Inter e aos colorados pelo seu belo estádio. Ele está mesmo entre os 10 mais bonitos do mundo.
Nesta semana, mais uma pessoa caiu no conto do bilhete premiado aqui em Tapera (RS). Agora, vamos combinar uma coisa. As pessoas caem neste tipo golpe e em outros por pura ganância. Na ânsia de ganhar dinheiro fácil, sem precisar fazer força, o pessoal acaba “embarcando”. Todo cuidado é pouco.
Nesta quinta-feira (20/02), a presidente Dilma Rousseff estará em Porto Alegre para inaugurar oficialmente o novo Beira-Rio, estádio que é do Internacional. Pois, um grupo de manifestante esta convocando uma manifestação naquele dia, pelas redes sociais. A mesma será contra a aplicação de dinheiro público, que não é pouco, na construção de estádios para a Copa do Mundo no Brasil.
Olha, já vi várias mobilizações e a maioria delas eram pequenas. Será que esta também será? Se a oposição não consegue se encontrar, será que meia dúzia de pessoas conseguirá desestabilizar a candidatura Dilma em outubro?
Sinceramente, acho que não. Se não deu até agora, não dará de agora em diante.
Vou acompanhar o tamanho desta manifestação gaúcha.
O governo federal pretende encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei que qualifica atos de vandalismo em manifestações como terrorismo. Será que seria para tanto? E se a polícia entrasse em cena, no começo das manifestações? Sim, por que depois que o inferno está instalado na rua, até o diabo foge do local. Em manifestação, gente de bem deve ser tratada como gente de bem. Mas, só os de bem.
O Governo Federal está com medo.
Outra coisa. Não sou advogado, mas sei que em países que adotaram tal medida as penas são longas, sem falar na prisão perpétua e na pena de morte. No Brasil, como seriam estas penas?
O pessoal está me pedindo que comente sobre a sinalização de trânsito que está sendo feita na Avenida XV de Novembro, próxima ao Supermercado Santa Clara, na parte sul, de quem vem da ERS 223. Estão dizendo que está bem complicado de fazer o retorno lá.
A ideia é coibir o tráfego de veículos pesados no centro da cidade. Será igual a existente próxima a Padaria Elza & Fiorindo, que também é criticada.
Vou dar uma passada por lá e depois falo mais a respeito.
Acredite se quiser. Mas, atrás deste mato existe uma parada de ônibus. A mesma está localizada na ERS 223, entre Tapera e Selbach. Não se sabe se a parada ainda é utilizada por algum morador daquela região taperense, mas está lá. Ou pelo menos estava.
Afinal
, de onde vem o dinheiro para o pagamento das multas dos condenados pelo mensalão? Nem o Delúbio Soares – tesoureiro do mensalão – conseguiria levantar tanto dinheiro em tão pouco tempo. O ministro Gilmar Mendes (STF) sugeriu fazer uma “vaquinha” para o pagamento dos mais de R$ 100 milhões desviados pelo esquema para ressarcir o País. Ficaria bom para todos. Inclusive para o Brasil
A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) criou o Critério de Classificação Econômica Brasil para que as pessoas saibam a qual classe econômica elas pertencem. Faça o teste em: http://www.terra.com.br/economia/infograficos/teste-classe-economica/.
Até a Copa do Mundo, quantas greves e manifestações teremos no País?