A Petrobras já é utilizada nas universidades americanas de finanças como exemplo de má administração. Veja resumo de uma aula do Aswath Damodaran, professor da Stern School of Business at NYU.
O título é bem sugestivo: Como destruir uma empresa.
http://aswathdamodaran.blogspot.com.br/2015/02/how-low-can-you-go-doing-petrobras-limbo.html
“Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”.
Steve Jobs
Soube que foi batido o martelo do Tapera City Hotel e também de parte da área do antigo Curtume Mombelli, ambos localizados em área nobre da cidade. Estou atrás de mais informações sobre os negócios e tão logo as tenha, publicarei.
O prédio do City foi comprado por um empresário taperense e a área do Curtume por uma cooperativa com atuação no município.
O bom disso é que as grandes áreas e suas construções, localizados bem no meio do centro, terão ocupação o que tirará aquela imagem de abandono que Tapera tem em seu centro.
Aos poucos, Tapera vai mudando a sua fotografia, o que é muito bom, pois isso implica em mudança e desenvolvimento.
Na madrugada da última sexta-feira (20), a Brigada Militar de Tapera prendeu dois jovens que haviam entrado em duas residências na cidade e delas subtraído alguns bens: uma rede e uma mesa plástica. É isso mesmo. Os dois foram presos em flagrante e, depois de levados à Delegacia de Polícia foram para o Presídio Regional de Espumoso. Da história me chama atenção uma coisa. Uma das casas “visitadas” era de um sargento da BM, que saiu no encalço dos dois e os prendeu. Certamente os garotos não deveriam saber onde estavam entrando. Bota azar nisso.
Agora, vale uma dor de cabeça dessas por uma rede e uma mesa plástica? Além de uma exposição negativa e desnecessária, os dois expuseram também as suas famílias.
O Photoshop é a alegria da mulherada. E dos homens também. Nesta semana vi uma notícia na internet que mostrava a atriz Suzana Vieira, de 72 anos, “melhorada” coma ajuda do referido programa. Vi logo que aquilo foi “ajeitado” no computador. E na sequencia mostraram uma foto dela na praia, tirada no mês passado. A imagem acima mostra a diferença em pouco mais de 40 dias.
Há algumas semanas escrevi aqui sobre a possibilidade de Tapera, com sua topografia e asfaltos, realizar uma disputa de carrinhos de rolimã. Pois Cruz Alta arrancou na frente. A Prefeitura bancou um que foi um sucesso.
Na Europa, quando alguém invade o campo de futebol, em busca de segundos de fama pela televisão, a ordem das emissoras é não mostrar o infrator ou infratora, inibindo os próximos “candidatos”. Com o terror deveria ser feito a mesma coisa. Os terroristas, por saber que a imprensa do mundo todo está mostrando suas ações, eles fazem e acontecem. É só parar de mostrá-los que, não tendo mais espaço e público, diminuirão as suas ações. Agora, não estaria na hora de o mundo se unir e ir para cima deles? O mundo sabe quem são e onde estão? O serviço secreto das grandes nações tem isso anotado em caderneta sobre o criado mudo. É só querer fazer. Garanto que uma operação grande e bem planejada botaria esse pessoal a correr.
“Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos. E é por isso que eu sou um sucesso”.
(Michael Jordan)
Está aberta a temporada de colheita das “empresas” de pesquisas para ganhar em cima da vaidade das pessoas. E elas já começaram a visitar o comércio e os profissionais diversos procurando clientes dispostos a receber um troféu ou certificado de preferência popular, desde que paguem por ele. E todo ano é a mesma coisa. E o pessoal embarca, sempre, como se fosse receber uma grande distinção daquelas de ser deixada para os netos.
Na minha opinião, um troféu ou certificado devem ser recebidos, sem qualquer ônus ao agraciado. Pagar por algo, a partir de uma informação duvidosa – a pesquisa, não é certo. Eu jamais deixaria um troféu ou certificado pago à mostra na minha mesa, estante ou parede. Tem gente que tem pelo menos uma e se gaba disso.
A propósito. Alguém já respondeu alguma pesquisa de preferência aqui em Tapera ou nos demais municípios? Só as listas telefônicas é que foram procuradas.
O Brasil passa por uma crise moral já mais vista em toda a sua história. Se roubavam antes, e eu acredito que sim, mas não tanto quanto hoje pelo que se vê quase que diariamente pela imprensa. A ilustração ai mostra bem o que aconteceu, acontece e ainda irá acontecer neste País. Pelo visto, o Mensalão é troco perto do Petrolão e este será centavo perto do que está vindo ai no BNDES. E tem gente enriquecendo em plena luz do dia no Brasil. Tem gente que não tinha patrimônio quando entrou na vida pública e hoje está rico. Como pode? Mágica? Pode ser, mas o certo é que está muito fácil de se avançar no dinheiro público em nosso País. Enquanto isso a Justiça…