Racismo
Então estamos combinados. Em estádio de futebol, aqui no Rio Grande do Sul, não se chama mais de macaco os colorados (e os negros), pois a punição recairá sobre o time.
Não quero entrar no mérito da questão envolvendo o Grêmio, mas o time é reincidente e o que mais incomodou os auditores do STJD, no julgamento de quarta-feira, foi o fato de que, na partida seguinte, a torcida entoou uma música que falava em macacos, se dirigindo aos colorados, claro, após o time ter entrado em campo com faixas antirracistas e a torcida com cartazes iguais. Deu no que deu.
Está mais do que na hora no Rio Grande do Sul o pessoal se portar de acordo nos estádios. Nos dois lados, o azul e o vermelho. Não pode um clube, um nome, um povo, pagar pelo erro de uma meia dúzia de torcedores mal criados.
Por outro lado, os colorados não se importam de ser chamados de macacos, pois quando o time entra em campo aparecem com ele dois bonecos: o Saci e o… macaco. Eu não me importo.
Estamos acordados, então? E chega de falar deste assunto.
Tão vergonhoso esse assunto já pois a moça só q vai ser culpada e os outros q tbm tavam falando depois tem coisa muito mais importante q isso pra se preocuparem pois já Pasolini e deixam a justiça e esquecem dissó pois outras coisas são mais importante s e depois disso aranha vai se largar pra deputado pois fico popular e vai ser candidato a politicamente..esperem e aguarde.