O patriotismo balança
Essa eu flagrei em plena Semana da Pátria, aqui em Tapera. Deve ser o resultado de uma brincadeira de criança, que não tem a mínima noção de pátria, civismo ou patriotismo. Ou de algum marmanjo que resolveu descontar nas bandeiras.
A propósito. Subi no Altar da Pátria e coloquei as bandeiras no alto dos mastros e sai de lá orgulhoso. Para minha surpresa, no outro dia, ao passar pelo local, vi as bandeiras novamente postadas de forma errada: uma no alto, outra a meio pau e a terceira arriada. Como estava com pressa não parei para arrumá-las. No final do dia, quando passei pela Rui Barbosa, vi que as bandeiras estavam postadas de forma correta. Alguém deve ter visto e ido até lá para “consertar” o erro.
O desrespeito para com nossos símbolos deve ter sido coisa de criança, mesmo, porque nenhum adulto faria isso em plena luz do dia. Como são crianças, deve-se dar um desconto por isso, mas vamos torcer para que elas, quando adultas, saibam bem o que é Pátria e qual é o seu valor e o de seus símbolos. E que sejam cidadãos de bem e corretos.
Comente