América perde outra. Foi a 12ª e a 9ª goleada
Na sexta (07), em pleno feriado da Independência, o América/GF/Fepol enfrentou a campeã mundial de clubes, ACBF, e perdeu mais uma: 5 a 2. O time multicampeão veio a Tapera com uma equipe mesclada de reservas e juniores, poupando seu elenco principal classificado à Semifinal da Liga Nacional e que estava no Poli, prestigiando os companheiros.
O América fez um bom primeiro tempo e surpreendeu com sua pegada. Cheguei a pensar que o time iria fazer o “crime” naquela noite. Ai veio o segundo tempo e, como já aconteceu em outros jogos do campeonato, o quinteto taperense não retornou para a etapa complementar. O América voltou sonolento. Não marcou, criou oportunidades e não as aproveitou e abusou da individualidade num esporte coletivo. Hoje, na Série Ouro, apenas a UJR tem campanha pior que o América/GF/Fepol.
Não sei o que acontece com o time taperense, o certo é que ele não está funcionando. Não vai para lugar algum e não reage. Parece estar sedado. O América está previsível e quando isso acontece é perigo.
Qual é o problema do América se o grupo é qualificado? Que bloqueio impede o time de se concentrar e executar o que fazem nos treinos, se bem que treino é treino e jogo é jogo. Só um deles vale pontos. Pelo que o América está jogando, parece que tem medo de jogar a Série Ouro. Dá impressão também que a competição é muito pesada para ele.
Agora o América/GF/Fepol vai jogar todas as suas fichas nas duas últimas partidas desta fase, todas elas em casa: ADS (dia 15) e AES (dia 29). O resultado do time em quadra determinará o que fará no próximo ano. Se vencer os dois compromissos passará para a próxima fase e permanece na Ouro. Se não vencer, o que ninguém espera, terá dois caminhos a tomar. Um é o das férias antecipadas, mas dentro da Série Ouro 2013. E o outro é a Série Prata, de onde saiu no ano passado. O América será do tamanho que os seus jogadores quiserem que ele seja, principalmente no segundo tempo.
Não tem mais desculpas. Está chegando a hora da verdade. O time tem de criar vergonha na cara e vencer os dois últimos jogos e se manter na Série Ouro no ano que vem.
Quero só ver este time neste dois jogos. Tapera não vai querer nada mais do que a sua permanência na Série Ouro. Mãos a obra, pessoal. Mostrem que vocês têm valor e que não são pernas de pau. Não decepcionem este povo.
Comente