Blog do Sarico

Brasil


imagesO Brasil ainda não convenceu nesta Copa do Mundo e está longe de emplacar o Hexa com este futebol. Se o Neymar não joga, e ele não jogou nada hoje, a Seleção não anda. Dá chutões para frente, sem que a bola passe pelo meio campo, que é fraco.

A pergunta que se faz neste momento é a seguinte: onde está o belo time que venceu a Copa das Confederações ano passado, goleando o atual campeão do mundo, a desclassificada Espanha, por 3×0?

A Seleção pegou quatro times médios e penou para vencê-los. No caso do “freguês” Chile, foi necessário os pênaltis e a sorte do goleiro Júlio Cesar para avançar.

O Brasil passou pelo Chile, com as calças na mão e agora pegará um time melhor: a Colômbia, que venceu seus quatro jogos e que faz gols. E até aqui levou apenas 02. Numa comparação entre os dois sul-americanos, a Colômbia dá de goelada no Chile.

E se passar pelos colombianos, o Brasil começa a pegar os grandes que estão em solo brasileiro. Bem, ai serão outros quinhentos.

Quando o Brasil soube que pegaria o Chile na 2ª fase, o Galvão Bueno (Globo) disse várias vezes que o Chile era freguês do Brasil: “Quando estamos em crise, chama o Chile”, dizia ele. Há pouco, no Jornal Nacional, o mesmo Galvão, cuja validade já expirou, visivelmente constrangido, disse que o Chile é um time ruim de se enfrentar. Pois é…

O Brasil precisará jogar muito mais para colocar a sexta estrela em sua camisa, por que assim será presa fácil quando pegar um grande.

Que venha a Colômbia, do Rodrigues. Mas, tá dando medo até aqui.

E antes que os cornetas se apresentem eu torço pelo Brasil de Felipão.



Comentários

Comente


*