Blog do Sarico

América venceu outra


IMG_20140524_212131775No sábado, estive no Poliesportivo acompanhando América e ASTF pela Série Ouro gaúcha. O jogo foi encardido, mas, felizmente, o time de Ronaldão se superou e bateu o adversário por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. O América continua sendo a toca do time de Teutônia. Marcelinho, que jogou também como goleiro linha, marcou duas vezes e fez a alegria dos mais de 600 torcedores que foram ao jogo.

O América não teve Nuno e Marcel, dois titulares absolutos, e Ranieri. O quarteto que largou parecia nervoso por que criou pouco e quando criava ou a bola era chutada para longe da meta de Bilica ou em cima do bom goleiro teutoniense. Houve lances na partida que os jogadores americanos não se posicionaram adequadamente para receber a bola. Apesar de alguns erros taperenses, na segunda etapa de partida, o goleiro Ban quase não apareceu.

As duplas de arbitragem e de mesa não tiveram boa atuação na partida, principalmente na segunda metade de jogo. O pessoal de amarelo limão e de branco e preto, inverteu muita coisa. Na 4ª falta contra a ASTF, que seria a 5ª favorável ao América, se perdeu, assim como se perdeu na marcação de um toque dentro da área da ASTF. Um dos árbitros deu pênalti e o outro falta. O representante da FGFS deve ter ficado louco com o que viu em quadra e na elaboração do seu relatório.

Uma coisa que chamou minha atenção na partida, na verdade foram duas que o América precisa corrigir. Quando alguém pega a bola e parte para o ataque, quem está na frente deve aparecer para receber a bola e não se esconder dela. E quando alguém faz uma jogada em direção ao gol, alguém precisa aparecer, próximo à trave ou ao goleiro, para escorar para a rede. Essas duas situações aconteceram no jogo de sábado, pelo menos, duas vezes cada, e não foram aproveitadas. As imagens gravadas mostrarão isso.

No mais, o América foi bem, pois não se vira uma partida encardida sem mérito e luta. O time foi valente e fez o dever de casa, o que é importante.

CAMPANHA – Em 15 jogos, o América venceu 5, empatou 5 e perdeu 5. Marcou 31 gols e sofreu 39. O seu saldo é – 7. E seu aproveitamento é de 44,4%.

Na quarta-feira (28/05), o América pega a Afusca, em Cachoeirinha, lanterna da competição, com apenas 1 ponto ganho. Dá para somar mais 3 pontos.



Comentários

Comente


*