Eventos
A presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Tapera, Liciene Ciprandi, falando na última reunião da ACIT, realizada na terça-feira (18/03), na Cantina Italiana, disse que Espumoso, Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff conseguem promover seus maiores eventos de forma sustentável, e que Tapera, falando especificamente da Toca do Coelho, não consegue promovê-la sem ajuda oficial, da Prefeitura. Não estaria na hora de entrar em cena um produtor cultural? Afinal, a Toca do Coelho seria um produto fácil de vender.
Notas Rápidas
março 15, 2014 por Marcos Junior
Dilma vaiada
A coisa está ficando perigosa para o PT. Depois de anunciar que a presidente não iria fazer discurso na Copa, o partido teve que engolir Dilma sendo vaiada em um desses eventos populistas para manter a imagem de governo popular. Parece que está cada vez mais difícil controlar o público nesses eventos e pode ser que cheguemos ao ponto em que ela ficará impedida de falar em público. Para quem muitos imaginam estar com a eleicão ganha, é melhor recolher o pessimismo. Dá para ganhar!
Revolta do PMDB
Foi sem dúvida a melhor coisa da semana. Conseguiu pelo menos colocar um monte de ministros para dar explicações no Congresso, o que sempre fortalesce… o Congresso! Já disse várias vezes, nenhum poder é mais importante em uma democracia do que o legislativo; é lá que se concentra a representação popular. Infelizmente o avanço dos meios de comunicação contribuiu para que se concentrasse tudo na figura do presidente, dando um poder que nem uma monarquia absolutista possuia. Pena que o governo não colocou em votação o marco civil; ia perder na certa.
Sheherazade no The Noite
Quem perdeu, procure no Youtube. A apresentadora esbanjou simpatia e nos fez uma revelação bombástica: tem 40 anos! Fã de Iron Maiden, ainda cantou Nós Vamos Invadir sua Praia com o Roger e banda. Não sei o que a tigrada odeia mais nela, suas opiniões ou sua beleza. Provavelmente a combinacão de ambas.
Oposição
Sei que é difícil vencer a edição dos veículos de comunicação. Ao contrário do que se pensa, sempre tem alguém da oposição para fazer a crítica necessária ao governo, mas não encontra canal de comunicação porque estão mais preocupados em cobrir as platitudes de uma presidente do que ecoar os críticos (regime de concessão dá nisso!). Mas a oposição tem que encontrar meios de se comunicar. A internet está aberta, usem!
STF
A grande vergonha já se deu semana passada. Esta semana foi apenas um epílogo triste, com a absolvição daquela vergonha que é o Sr João Paulo Cunha do crime de lavagem de dinheiro. A coisa está tão feia, que Big Barro e cia nem se preocupam mais em disfarçar. Estão com o PT, doa a quem doer.
Mas não se preocupem, vai piorar.
Repito novamente o pensamento do Santo Agostinho: ” perdida a justiça, um reino nada mais é que um grande roubo”.
Publicado em Uncategorized |
Quando um evento é transformado, como acontece desde 2008, em palco e vitrine política, era exatamente o que haviam de esperar dele: Somente os “aninhados” do partido que explora tal evento é que se disporiam a colaborar, já que desvirtuaram o foco dessa festa muito bonita e bem executada transformando-a apenas em principal para os holofotes de sua majestade local. Esperam agora que a festa volte a envolver toda a comunidade para resgatar a opulência e destaque desejado para tal? Vão sonhando!!!
Aparelharam a justiça, nivelaram por baixo, colocaram gente sem talento e sem comprometimento com a nação brasileira.
Alguns desses ministros nem para síndico de prédio serviriam, mas como são amigos do rei, acabaram na mais alta instância da justiça Tupiniquim. Claro, com fidelidade canina e servilismo sem precedentes.
Enquanto o Brasil não fizer uma mudança radical em suas instituições veremos aberrações inimagináveis acontecerem.
Um presidente da república jamais deveria ter o poder de dar um emprego vitalício para um ministro do STF, isso pode até ser legal, mas provou se de uma imoralidade nuncaantesvistanahistóriadestepaís.
Depois chamam o Maluf e o Sarney de bandidos?
No Brasil tem quadrilhas muito mais perigosas e danosas à democracia e o povão nem percebe.
Chamar qualquer um desses traíras de Vossa Excelência ou de guardiões da constituição é escarrar na cara da população.
O que mais incomodou no desabafo de Joaquim Barbosa após servirem a pizza de marmelada do mensalão não foi bem a indignação do Ministro, foi o silêncio covarde de seus pares.
Esses não passam de honoráveis bandidos!!!
E para vc Brasuca sem noção e alienado em tempo integral, faltam 99 dias para a Copa das copas….
Huá huá huá!!
Do Mascate
E PHOD@-SE!!!
………………………..
Quando o Veríssimo não está babando os vida do PT até pode escrever algo positivo!
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, héteros…todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB está na realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$ do milhonário BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores vendo futilidades. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…., estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os pais e os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Do vindo dos pampas.
Babando “os ovos” do PT”…….