Missa crioula
Na sexta-feira (14/03), fui ao Parque de Exposições de Tapera para acompanhar a missa crioula do Rodeio do CTG Guido Mombelli. A mesma foi presidida pelo padre Osório Serrão. Muito bonita. E na gaita o Zé Horn que animou boa parte da missa, que foi fechada com o Hino Riograndense e em seguida Querência amada, de Teixeirinha, um dos ícones da música gauchesca. As músicas arrepiaram o público. Me emocionei. Demais!
Dando uma pausa nos assuntos políticos, é hora do culto ao gauchismo em Tapera já que ocorre no parque de exposições capitaneado pelo CTG Guido Mombelli e MTG, o rodeio crioulo. Gauchismo que para uns é discriminatório e até feudal , mas para quase totalidade dos Rio-grandenses visa o resgate e a preservação do nosso passado, de modo conservador, sem substituir hábitos e costumes, senão não seria tradicionalista, mas sim reformador e modernista. Cultuar e respeitar o passado nos faz planejar e ansiar um futuro mais ordenado e coerente para nosso estado dando um sentido aos que deixaram a história pintada de vermelho do seu sangue derramado, por um Rio Grande do Sul pujante e respeitado.
Para entregar aos petralhas?
Que se resgate o título de eleitor para expulsar essa corja!i
Cara, se não tem nada decente para escrever, fique com suas idéias radicais e distorcidas somente para você. Quem vota na ARENA
não resgata o título, mas inutiliza seu voto. Além do mais, o assunto é missa crioula e rodeio, não política e muito menos ofensas ideológicas.
Interessante tua lógica! Missa é um culto que nada tem a ver com regionalismos gaúcho, baiano, Filipinas, ou o raio que o parta!
O sangue derramado pode ter sido de qualquer herói ou bandoleiro, depende do contador da “estória”.
Não queira transformar em símbolos gauchescos os caudilhos modernos!
Argumento a ser dado a um ignorante deve ser somente o silêncio, pois seria mais imbecil que ele se ficasse de bate boca com alguém tão sem importância……
Homenagem aos petistas gaudérios, novos símbolos da tradição, segundo eles mesmos:
Canalha é Canalha, Quadrilha é Quadrilha e Petista é Petista
Guilherme Fiúza bate bem, principalmente no pau mandado que o PT infiltrou recentemente no STF: O esquema que envolvia ministro de Estado, tesoureiro e presidente de partido, banqueiro, funcionário público graduado e outros companheiros fiéis, todos ligados por um mesmo despachante e uma mesma base operacional, agindo de forma orquestrada e sistemática para o mesmo e deliberado fim, não constituía uma quadrilha. Agora o Brasil já sabe: só há quadrilha quando os criminosos que fazem tudo isso juntos são pessimistas perdidos na paisagem. O discurso épico do ministro Luís Roberto Barroso, inocentando os otimistas do crime de formação de quadrilha — e liberando-os da prisão em regime fechado — é um marco de esperança para os bandoleiros solidários, que abominam as trampolinagens individualistas e neoliberais. E assim chega ao fim o julgamento do mensalão, com a sentença histórica prenunciando os novos tempos: agir em bando com estrelinha no peito não é quadrilha, é socialismo.Foi emocionante ver os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli — os já famosos Batman e Robin do PT no Supremo — voando com suas capas em defesa de Barroso e do seu Direito lírico. Todo esse otimismo permitia antever a chegada da sobremesa: a absolvição de João Paulo Cunha (o Mandela brasileiro) do crime de lavagem de dinheiro. A tese vencedora, mais uma vez esgrimida com arte por Barroso, foi de que o então presidente da Câmara dos Deputados participou da corrupção sem saber que o dinheiro que recebia era sujo. Era o dinheiro do mensalão, operado por seus companheiros de cúpula do PT, mas ele, assim como Lula, não sabia. Os otimistas são distraídos mesmo. O ministro Luís Roberto Barroso chegou a dizer que João Paulo não sabia da origem ilícita do dinheiro porque não fazia parte da quadrilha. Logo retificou, dizendo que o réu não fora denunciado por formação de quadrilha. Nem precisava esclarecer, todo mundo já sabe que quadrilha não existe. Inclusive o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, considerando-se o seu rolezinho na prisão da Papuda para visitar José Dirceu, o chefe da ex-quadrilha. Disse Agnelo: “Eu sou governador, vou ao presídio a qualquer hora e visito quem eu quiser.” Está certo. Se Deus e a quadrilha não existem, tudo é permitido. Agnelo deve ter ido levar umas palavras cruzadas a Dirceu. O companheiro Nelson Rodrigues dizia que a única forma possível de consciência é o medo da polícia. A desinibição da ex-quadrilha mostra que, para o PT, Nelson está definitivamente superado.
Paga a Conta Filhodaputa!
A turma da Fifa está de cabelo em pé com a indefinição sobre quem bancará as estruturas provisórias do Itaquerão e do Beira-Rio.Em Porto Alegre, o Ministério Público já disse que vai mover céus e terra, mas não deixará que o poder público solte verba para tal fim.Em São Paulo, Fernando Haddad até agora reluta em tirar dos cofres da prefeitura os estimados 40 milhões de reais para erguer os contêineres, tendas, geradores de energia, equipamentos de tecnologia da informação, máquinas de raio X, zonas de hospitalidade e centro de mídia.Há duas semanas, Andrés Sanchez, e o prefeito se encontraram para discutir o assunto. Lá pelas tantas, ao ouvir de Haddad que a prefeitura não pagaria nada, o responsável pelo Itaquerão ameaçou:- Então, vou ligar para o Lula para resolver isso. Foi ele quem me fez assinar esse contrato…A propósito, não se monta uma estrutura dessas em menos de 70 dias.
POSTED BY SELVA BRASILIS AT 1:38 PM
REACTIONS:
EMAIL THIS
BLOGTHIS!
SHARE TO TWITTER
SHARE TO FACEBOOK
SHARE TO PINTEREST
Para os tucanos, no Brasil, só existe dois tipos de pessoas.
– as que odeiam o PT,
– as que não gostam do PT.
Felizmente, na hora do voto, eles caem na realidade e levam um tapa na cara.
Ressentidos, só pensam em se vingar. E aí surge esse clima de ódio e rancor, essa insistência estúpida de chamar petralha de corrupto e comunista, para compensar sua incompetência. Além de ficar uma situação constrangedora (para eles) ainda contribui para piorar sua performance na eleição seguinte.
É muito difícil entender isso?
A AnÃnimo diz que o assunto é missa crioula e rodeio e não para ofensas ideológicas mas, se esquece e fala mal da ARENA. Qual é o problema de ser contrário ao PT? Porque os petistas acham que só a sua lógica está certa? O PT é um partido relativamente novo mas, já é cheio de ranço e ódio. O que ganham com isso?
O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
“Crescimento” do PT:
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não “dançava conforme a música”. Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
“Maioridade” do PT:
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Quem ficou no PT?
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.
Lucia Hippolito
Pois é.
Não ficou ninguém no PT. Nem para apagar a luz.
E mesmo assim, uma ráfia que ficou, um pequeno número de corruptos manteve a chama acesa, conseguiu influenciar e dominar uma imensa maioria indefesa e fraca, a ponto de mesmo somando todos os pontos dos outros candidatos, supostamente beneficiados com as mancadas do PT, sobrepusessem seu candidato.
Bom esse PT, hein?
Esse é um grande exemplo da mentalidade do PT. A pré-candidata do PT ao governo do Ceará, Luizianne Lins, recém-condenada pela Justiça Eleitoral e que poderá ficar até 8 anos sem ser candidata, lançou sua candidatura ontem. Ela deixa bem claro: o PT não está nem aí para a justiça. Para eles, “quando não dá na lei, a gente faz na marra!, porque “foi assim que a gente aprendeu.” O que falar sobre um partido que se acha acima da lei?
osé Guimarães dos Santos Silva – Jornalista e Ex-Petista
Com dor no coração me sinto um idiota. De boas intenções o inferno tá cheio. O Brasil seria agora um novo inferno? José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria! Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar. Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu “EX-GRANDE AMIGO” LULA. Então, aqui vão minhas justificativas: O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Zé Genoíno) e da “MÁFIA DE RIBEIRÃO PRETO” (comandada pelo Antonio Palocci).. Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso Daniel interviu no funcionamento da “MÁFIA DOS TRANSPORTES DE SANTO ANDRÉ”, que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-Ministro Antonio Palocci junto com Zé Dirceu. Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse “ERRO”. O Toninho do PT, de Campinas, também pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu. Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela. Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para “FINANCIAR CAMPANHAS” e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: “A MARTA É RICA E NÃO PRECISA DESSE DINHEIRO, VAMOS USAR ESSAS (NOTAS) AQUI PARA OUTROS FINS MAIS AGRADÁVEIS AO NOSSO BOLSO”… Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Dívida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%). Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas “NO AZUL”, também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos. E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula), e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do City Group, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da “Zona do Euro”. COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO N.º 1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL! Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles! Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa! Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos! Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós também nunca mais veremos esse dinheiro… E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros. Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. EVO MORALES, HUGO CHÁVEZ E FIDEL CASTRO COLOCARAM A NAÇÃO BRASILEIRA DE JOELHOS, E LULA COM O CHANCELER CELSO AMORIM. PANACAS! E ainda disseram que eles têm o direito de fazer isso! Esta é a liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas com as “GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS” da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que, o PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO de ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil! Lula e o PT têm vínculos íntimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e também porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoíno aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de “AMIGOS DO PT”, época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazer guerrilha. Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido! Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoíno, Aloísio Mercadante, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse “TUDO” incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público, enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!! Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM… volto a pedir: NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANSFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!! NÃO VOTEM NO LULA! (Este texto foi gentilmente roubado lá no Blog VINDO DOS PAMPAS).
Sempre imaginei que quando ficasse velha, doente, malcheirosa e pobre, ficaria assim, como esse “jornalista” imbecil que quer que acreditemos na sua loucura.
Sempre pensei que, quando ficasse velha e demente, com o Alzheimer me comendo pelos calcanhares, escreveria absurdos como esses.
Por essas e outras, suplico aos meus familiares:
Quando eu começar falar mal da Dilma, Lula e do PT, me tirem da circulação e me internem imediatamente.
Não quero ficar parecida com esses mortos-vivos que aparecem seguidamente por aqui, expondo seus ódios e rancores numa masturbação pública e cujas intenções obscuras se percebe desde a 1ª palavra do texto.
Parece um castigo, uma condenação, um estraga prazer e humor sem nenhuma serventia, apenas para camuflar o que realmente sentem.
Tem razão Aécio: a denúncia exige investigação a fundo. Aliás, curto e grosso: a gerentona já não engana mais ninguém. Hora de recolher a bandeirinha vermelha e cair fora. Chega de incompetência e prejuízos para os cofres públicos:
O provável candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou na manhã desta quarta-feira, 19, que as explicações dadas pela presidente Dilma Rousseff para a operação de compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006, “são pouco convincentes” e que é preciso “investigar a fundo” o negócio. Reportagem do Estado revelou que Dilma votou a favor da transação com base em um resumo feito pelo ex-diretor internacional da Petrobrás Nestor Cerveró.
A refinaria foi comprada em duas etapas. Já era considerada obsoleta quando o conselho presidido por Dilma avalizou a compra, há oito anos. Mais tarde, após uma disputa judicial, a Petrobrás se viu “obrigada” a comprar a outra metade da refinaria, o que custou ao final US$ 1,2 bilhão. Em nota, Dilma justificou que baseou sua decisão em um resumo que ela classifica de “falho” e “omisso”. Na ocasião, a presidente era ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.
“As explicações são pouco convincentes e é preciso que essa questão seja investigada a fundo”, disse o tucano, que classificou o caso de “extremamente grave”. Ele afirmou que vai fazer na tarde desta quarta um pronunciamento da tribuna do Senado com medidas a serem tomadas pela oposição. Para Aécio, a revelação mostra a “irresponsabilidade” das decisões da Petrobrás, que, segundo ele, perdeu mais da metade do seu valor patrimonial nos últimos anos. Ele disse que a questão é “ainda mais grave” por envolver Dilma.
O líder do PSDB no SenaDildo, Aloysio Nunes Ferreira (SP), afirmou na tarde desta quarta que a revelação do voto de Dilma é mais um elemento que desconstrói a imagem de “grande gerente” da presidente. Ele lembrou que o partido já apresentou representações para que o Ministério Público investigasse a operação.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), saiu em defesa de Dilma ao dizer que não há, até o momento, uma “conclusão” de que a venda da refinaria tenha sido lesiva para a estatal. “Não há uma conclusão de que tenha sido um ato lesivo à Petrobrás”, afirmou. “Não há nenhum tipo de comprovação de que tenha algum tipo de irregularidade”.
O petista disse não haver qualquer possibilidade de a presidente ter conhecimento de uma suposta irregularidade na operação. “A presidenta Dilma, não há hipótese de ela ter coonestado com qualquer coisa de irregularidade, se houver irregularidade”, frisou. Ele disse que a base não vai se opor a uma eventual vinda de dirigentes da estatal para explicar a operação. “Se for preciso vir alguém, quem quer que seja, não será problema algum”, disse, ao lembrar que no ano passado o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli foi ao Senado explicar a operação. (Continua).
De fato, é necessário romper esse círculo vicioso: ninguém deve transformar a bolsa em salário permanente:
O senador Aécio Neves defendeu, nesta quarta-feira (19/03), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, a aprovação de projeto de lei de sua autoria que estende por seis meses continuados o pagamento do benefício do Bolsa Família ao trabalhador que (re) ingressasse no mercado de trabalho.
Pela proposta, no ato do recadastramento, a família que tiver ultrapassado o valor da renda para permanecer no programa, pode continuar por mais seis meses, até se fixar no emprego. A família ganha tempo para conseguir a estabilidade no emprego, sem medo de perder nem o trabalho e nem o benefício.
A proposta tem objetivo de criar maior garantia para chefes de família que tenham novas oportunidades para aumentar a renda familiar, mas temem o risco de perda imediata do benefício.
“Um dos problemas que constatamos é que pais de família, mesmo com uma oferta de trabalho, têm receio de amanhã eventualmente serem demitidos e terem que voltar ao programa e não conseguirem rapidamente sua reinserção. Estamos garantindo que mesmo com carteira assinada, durante seis meses, essas pessoas que conseguirem emprego melhor possam continuar recebendo. É um estímulo para que elas possam se reinserir no mercado de trabalho”, explica o senador Aécio Neves.
“Quando a doutora Dilma assumiu a Presidência, uma ação da Petrobras valia R$ 29,00. Hoje vale R$ 12,60”. O resto eu deixo prá petezada dos pseudônimos explicar. FORA TARSO