Alagou
Você viu? Em São Paulo choveu 30 milímetros e a cidade virou um inferno, com alagamentos e muito prejuízo em casas, prédios e veículos. Mas, e se chovesse 200 milímetros. A cidade despareceria?
Você viu? Em São Paulo choveu 30 milímetros e a cidade virou um inferno, com alagamentos e muito prejuízo em casas, prédios e veículos. Mas, e se chovesse 200 milímetros. A cidade despareceria?
Vai ser dramático assim na Ásia . Tu deves estar falando das monções que derramam esses índices pluviométricos que tu citaste num dia. Convenhamos que por aqui, no Brasil, não é comum, prá não dizer, é praticamente improvável chover tanto em poucos minutos. Deve ser culpa do governo do PT de São Paulo… Ops, me enganei de partido.
Meu caro, não seria governo do estado de São Paulo do Psdb?
Censor, pode ser do estado, mas a intenção foi de homenagear o Elio Fante, num tom irônico sarcástico: Esperava uma saraivada de flautas dos tucanos por falar mal do PT, como eles tanto fazem, que inclusive falam até de inundações petistas em SP, pois é o que sobra ao Sarico, que está se tornando um hábil padeiro, pois vive colocando fermento no sentimento anti-pt prá ver se cresce, mas infelizmente, está abatumando. Voltando às chuvas: o sentido da primeira intervenção que falei do PT paulista é análoga, como acontece aqui em Tapera, onde o governo local não é responsável por muita coisa, e culpa sempre o governo estadual por suas negligências, então porque a cidade de São Paulo seria diferente? Estão com saudades do Maluf, aquele que rouba, mas faz? Não precisa nem citar a capital paulistana, Sarico. Aqui mesmo acontece isso. Lembra do alagamento do Santa Clara, e do prejuízo milionário? E da rua Mauá próximo ao tenarião, ou da Pedro Bini quando uma chuva forte inundou tudo? Eu lembro. Causas? Ruas mau executadas onde o asfalto foi feito, mas esqueceram da canalização pluvial. Entupimento dos poucos bueiros existentes, por terra, restos de obras ou mesmo por lixo. Algumas causas são culpa da administração, outras coletivas. Elas são a falta de recolhimento ou deficiência na coleta do lixo, e a falta de uma normalização quanto ao uso, descarte e recolhimento de entulhos de reformas e construções, da falta de educação de quem suja as vias. Ninguém quer que isso aconteça seja aonde for, mas culpar somente governos, é ser muito irresponsável. Eu cuido do meu lixo, e tu cuidas do seu? É capaz de afirmar sinceramente que nunca jogou uma embalagem qualquer na rua? Eu sim, pois gosto da minha cidade, mesmo que ela esteja mal frequentada!
Alô, alô Dr. Morango Tango.
O senhor morreu?
Prometeu nos dar mais informações técnicas sobre o julgamento.
Agora que os tucanos abandonaram o assunto e o Dr. Joaquim Barbosa foi embarcado num caminhão de mudança para ser desembarcado na estrada, o senhor se omite?
Muito trabalho?
Boa tarde, Bette.
Não, não esqueci nada. É que também sou filho de Deus.
Voltei domingo de alguns dias de férias nas Águas, em Iraí.
Levei D. Moranga e a família para banhar-se nas águas minerais.
E veja só que azar.
Escolhi dois Pontes de Miranda para levar junto e estudar entre um banho e outro. São 38 volumes, a coleção inteira. Infelizmente, quando fui ver, os dois volumes versavam sobre corrupção em estações de trem e vendas imorais e privatizações desonestas.
Nada sobre julgamentos políticos ou de exceção.
Mas te prometo, Bete, que vou estudar o assunto, e em breve retornarei.
A propósito, Bete, sempre quis te perguntar.
Tu tem algum parente que se chama Raba Netto, e que mora no Sovaco da Cobra, no rumo das Campininhas?
Tive um cliente lá, com esse nome, que ficou inadimplente comigo.