Dilma
Alguém ainda duvida que a mulher levará no 1º turno? O PT, de tanto apanhar no passado, soube esperar o seu momento. E acertou em cheio, apesar de o que pensam os contrários. Vai demorar para tirar os atuais inquilinos do Palácio do Planalto, ainda mais que a oposição continua perdida, tal qual barata que levou um jato de inseticida.
é isso aí, dale Dilma, mais quatro anos, Tapera tá com vc! e não podia ser diferente, basta perguntar ao atual prefeio de tapera durante os seus mandatos passou por vários Presidentes da República: no primeiro mandato de 1983 à 1988: João Figueiredo (PP) e Sarney (PMDB); no segundo mandato de 1993 à 1996: Itamar Franco (PSDB) e FHC (PSDB); no terceiro e quarto mandato 2008 à 2016: Lula (PT) e Dilma (PT). Pergunte ao atual prefeito de Tapera qual foram os Presidentes que mais mandaram recursos para Tapera? se ele realmente não for tendencioso e falar a verdade vão ver que Tapera deve continuar com Dilma, para o bem de Tapera e do nosso povo
nem só por Tapera, mas pela população menos favorecida em geral. Claro que corrupção há como sempre existiu em vários governos que já passaram, alguns casos vieram a público, outros casos não. Mas agora a classe menos abastada está conseguindo seus bens mais básicos, para quem sempre viveu em berço explêndido pode parecer que é errado essas bolsas dadas pelo governo, claro que tem gente sem escrúpulos que não precisaria receber, mas num todo está sendo útil até para o comércio, pois o povo tem mais poder aquisitivo. Sou a favor de uma vida digna para todos, se a classe com mais poder economico está reclamando pensem na graça já recebida de estar num padrão vida mais elevado que os demais brasileiros e deixe que os menos favorecidos pela sorte usufruam tb de boas coisas. E casos de corrupção devem ser punidos, sim, independente de partidos.
Olha a bem da verdade, os melhores momentos financeiramente falando, para as prefeituras de um modo geral, foi apartar do inicio de 1989, logo após a promulgação da constituinte, quando os municípios, tinham uma participação institucional de 23 por cento do bolo arrecadado pelo governo federal. Gradativamente, os municípios perderam poder de participação, onde hoje recebem institucionalmente apenas 14 por cento do bolo federal. Para se conseguir, hoje, mais participação de recursos do governo central, so com emendas parlamentares, ai você tem que se humilhar perante os deputados, se sujeitar a boa vontade os ministérios para receber migalhas, ou então com projetos, através dos sistemas, eletrônicos, depois projetos que sao submetidos a analises, de pessoas que estão lá na capital federal, muitas vezes sem o menor conhecimento da necessidade e realidade do município. Tenho certeza, que antigamente para administradores sérios, capazes, bons gestores era infinitamente melhor do que a super centralização de poder que Brasília tem hoje. Exemplo esta aqui em Tapera mesmo, o POLI, foi construído com 97 por cento de recursos próprios, e ainda, por funcionários públicos em menos de dois anos. Compare isto ao centro de eventos, cujo valor deve ser até um pouco menor do que o gasto no poli, esta em obras a quase dois anos, as verbas federais, apesar do esforço do nosso prefeito e sua equipe, sao escassas. E acho que vai mais uns dois anos, e o município nao dispõem de recursos próprios para fazer a obra. Então viva os tempos mais antigos, nesta questao de recursos para os municípios.
obras como o centro de eventos pode até ser útil em alguns momentos, mas com certeza moradias dignas, comida na mesa são necessidades mais prementes, veja bem, não defendo partidos, mas sim o bem estar de classes menos favorecidas e isso na medida do possível está sendo feito, quem já conviveu com a miséria humana, trabalhando perto de menos favorecidos pela sorte sabe o que é ver pessoas passar necessidades e se humilhar perante mais abastados para não ver filhos passando fome, então, sob este ponto de vista acho que está havendo menos desigualdade,e obras grandes devem ser feitas sim, mas não estando entre prioridades
ANA AMÉLIA 38%; tarso 32%. Pesquisa do Inst.Methodus, isso q a campanha ainda nem começou. A ” surra ” vai ser grande.
cruzes!!!!!! tem pessoas que parece que não tem objetivo na vida a não ser torcer por candidatos de partidos ou por times de futebol, que cabeça pequena, que vida medíocre, que falta de coisas mais nobres para fazer, a boca deve ser boa mesmo
Dando ANA AMÉLIA aqui no RS, lá fora qq. um ta bom.
A opinião sempre oportuna, de Luís Fernando Veríssimo:
“Recorre-se tanto à frase “dois pesos e duas medidas” para reclamar isonomia no julgamento dos casos de corrupção no país que eu proponho o fim da hipocrisia. Oficialize-se, já, dois sistemas de pesos e medidas diferentes no Brasil, um que vale só para o PT (Sistema 1) e outro para os outros, principalmente o PSDB (Sistema 2).
As previsíveis confusões — desencontros em construções, conflitos na medição de terras etc — seriam resolvidas por um conselho arbitral formado por representantes dos dois sistemas. Desde que não fosse presidido pelo Barbosa, claro”.
Resumindo:
Para o PT a lei.
Para o PSDB & seus amigos, a GAVETA.