América total
Neste sábado, jogando em casa, no Poliesportivo, contra o Milan, de Lagoa Vermelha, no primeiro mata-mata do ano, o América/GF/Fepol/Marasca fará o jogo da sua vida. Será a partida mais importante da temporada, isso porque terá de vencer o time lagoense duas vezes: no tempo normal e na prorrogação. E em caso de empate, nesta última, a coisa irá para os pênaltis e ai…
O América terá de colocar sua cara a prova e mostrar a que veio este ano. Tapera é uma comunidade pequena, sem muitos recursos para investir no esporte, mas que gosta de futsal, e por isso se investiu na equipe. E quando Tapera entra numa competição em nível estadual, coisa que faz desde 1972, entra para fazer bonito. Somos bastante modestos e realistas com relação a título, mas neste ano a tabela de pontuação da 1ª fase nos possibilita sonhar com ele. A segunda colocação qualifica o América para estar na Final e todos, time e comunidade, lutam para que isso aconteça.
Assim, hoje à noite, que o time, que é bom, tem bom elenco e bom futebol, entre em quadra focado nos dois resultados de que necessita. Derrota nem pensar. Que os jogadores pensem que o ano deve acabar em 31 de dezembro e não em 12 de outubro.
Hoje, vamos lotar o Poliesportivo e empurrar o time para cima do Milan, fazendo valer o mando de quadra. O Poli é taperense, é a casa do América, e nela quem manda é o alvi-rubro. Visitante será sempre bem vindo, mas apenas para cumprir tabela, ainda mais quando o jogo é decisivo. Que o grupo pense nisso. Vamos jogar futebol, sobrando em quadra, e sufocar o adversário até esgotá-lo. E ao final das duas batalhas, vamos todos comemorar a classificação para o mata-mata seguinte, a Semifinal, que levará o América/GF/Fepol/Marasca à grande final.
Os incidentes e a provocação ocorridos em Lagoa Vermelha no sábado passado deverão servir de combustível para ser queimado dentro da quadra logo mais. Só dentro da quadra e, de preferência, em grande estilo.
Derrota, nem pensar. Vitória a todo custo. Nuno, Márcio, Maico & Cia, pra cima deles. E com força.
Acreditamos na VITÓRIA SIM! “Sonhar é o verbo mais bonito que existe, mas realizar é o verbo mais importante da vida.” (Raphael Gouvea Monteiro). Nossa Foco deverá ser os primeros 40minutos e só então pensar na prorrogação. O América não pode entrar em quadra com a cabeça na prorrogação. Deve sim, não errar e nem sequer dar margem para erro, mas sufocar o adversário, miná-lo. A prrorogação é NOSSA, a confirmação do êxito nesta grande batalha. Até à noite, nos vemos lá!