Médicos estrangeiros
Será que eles assumirão o compromisso de dedicação exclusiva ao SUS? Tenho duas dúvidas quanto a isso: 1ª – Quanto tempo demorará para que tenham um consultório particular no País? E 2ª – Sobre os cubanos. Quando o primeiro deles pedirá asilo politico ao Brasil? Só que assim. Não peçam asilo aqui porque, para Cuba, o Brasil deporta.
Por outro lado, a vinda destes profissionais prestará grande serviço ao Brasil. Se os médicos daqui não querem trabalhar, nas grotas ou nas bibocas deste País continente, que se traga profissionais de fora. E, pelo sim e pelo não, combinem tudo com a população carente que não tem dinheiro para bancar a sua saúde.
Tá bom.
Mas então te defina logo.
Não fica encima do muro.
Quer agradar gregos e troianos?
Tu é a favor ou contra a contratação de médicos cubanos, dentro do programa Mais Médicos, para ajudar a resolver o problema da saúde no Brasil?
Se der certo, tu não vai dizer depois que a idéia, a iniciativa e a execução iniciou no governo FHC, há 10 anos atrás?
O Brasil precisa de profissionais da medicina sim, que sejam de qualquer lugar !
Porém pergunto aos petralhas de plantão:
Porque os cubanos não podem receber integralmente seu salário nem trazerem seu familiares para viverem aqui ?
É lamentável que a imprensa defenda essa política do governo. Quem viu a lista, sabe que os médicos não estão sendo levados para locais tão distantes assim. A discussão é mais ampla do que simplesmente essa de que quem é médico aqui não quer assumir o trabalho em “bibocas”.
Atender bem não depende só de um bom médico, mas sim de uma equipe completa e a disponibilidade de exames complementares quando necessário. Isso o Padilha, a Dilma e o Lula tem quando precisam. No entanto, acham desnecessários quando o assunto é a população.
A quem interessa saber quanto ganham os referidos médicos e como utilizarão eles esse dinheiro?
De repente, os que querem inviabilizar esta ótima idéia do governo, se transformaram em fiéis observadores das leis trabalhistas com sensibilidade suficiente para se preocupar com a família dos profissionais que aceitaram executar o que eles não querem?
Alguém já se preocupou com as famílias dos nordestinos que largaram tudo lá para vir trabalhar no sul, alguns sem carteira assinada?
E essa de que para atender bem são necessárias condições, é a desculpa mais velha para não se fazer nada.
O que interessa à maioria da população atendida se na sala ao lado do médico cubano tem ou não um aparelho se ultra-sonografia moderno ou qualquer outro de nome difícil, se suas pretensões, no momento, são apenas serem atendidos por um profissional da área?
A discussão mais ampla é fornecer, para quem precisa, o melhor atendimento possível no momento, e como já disse antes, não vi, não li e nem ouvi qualquer reclamação por parte dos que vão ser atendidos.
Se abrirmos mais a discussão, tornando-a mais ampla ainda, vamos descobrir que, no fundo, são eles que vão decidir se a iniciativa é válida ou não.
Resposta típica de petralha acéfalo…
…palavras muitas para idéias poucas…
Era só aumentar os poderes de enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos que o concelho de medicina tirou ao longo dos anos.
O primeiro atendimento poderia ser por estes profissionais, em caso de mais gravidade dai sim recorrer aos médicos.
Isso reduziria drasticamente o custo da saúde, sem precisar gastar fortunas com este programa para ajudar Fidel castro.
nunca votei no PT mas aplaudo a iniciativa de trazer médicos de fora. já que os nossos todos formados com nosso dinheiro na universidades públicas querem ficar ricos em 2 anos cobrando, cobrando, cobrando. que venham os cubanos, os argentinos, os espanhóis o escambal. não interessa. o povo quer ser atendido. e saúde não deveria ser comércio mas infelizmente no brasil é comércio sim. não sou pt nem comunista. mas não sou burro.
Também concordo que que venham médicos de fora, seja lá de onde forem, e que sejam bem remunerados!
O que está errado no programa é usar dinheiro nosso prá ajudar sustentar a ditadura dos irmãos Castro em Cuba !
anônimo de 09/09 13,10 concelho de medicina, por acaso vc quis dizer CONSELHO? isso dói.
LOgo, Logo terão de trazer professores e funcionários de Escola de Cuba.
Tenho um desconto de IPÊ mensal de R$ 350 reias, mais R$ 45 Ipe saúde. FAço meus exames uma vez por ano quando não passa disso e só, onde vai rodo o dineiro descontado de todo funcionário´púnlico. E o IPE não tá quebrado de agora, muito já se passaram a mão por lá.