Empate indigesto
Estive no Poliesportivo, no sábado, acompanhando América/GF/Fepol/Marasca e Milan, de Lagoa Vermelha. Foi um jogo de dois tempos, onde no primeiro o América, desfalcado de Nuno, Douglas e Daniel, se portou relativamente bem em quadra, marcando e atacando. No segundo, o time reduziu o ritmo, recuou e não criou absolutamente nada. O 3 a 3 foi justo pela postura das duas equipes e a proposta dos seus treinadores.
O América não teve forças para bater o Milan, time que, ao meu ver, não apresentou todo o futebol que o pessoal achou. O time de Lagoa Vermelha foi valente ao vir a Tapera e pressionar o América na sua casa e levar daqui um ponto precioso. Mérito seu pela postura e atitude, se bem que seus gols nasceram de falhas americanas.
O time taperense está cada vez mais dependente de Nuno, que sai lá de trás para marcar a maioria dos gols que a equipe faz. No sábado, o xerifão fez falta. Se estivesse em quadra, a equipe teria rendido bem mais sob sua orientação, e vencido.
A escolha de Vini Crestani, pelo pessoal da Rádio Cultura, como o melhor jogador em quadra, foi acertada. Também votaria nele. O baixinho mandou ver no sábado. A correria foi grande e, até cansar, só deu ele no jogo, atrás e na frente.
A grande surpresa da rodada foi o Alvorada, que jogou em Ibirubá e levou 14 a 0 da ASIF. Não sei o que aconteceu com o time, mas alguma coisa deve ter acontecido. Agora, vamos combinar. Se o América leva 14 a 0 de algum time, eu abandono as quadras e não escrevo um ponto mais sobre a competição em que ele participa. Uma goleada elástica quebra ao meio um time e também seu torcedor mais fanático.
Tenho o maior zelo em falar das arbitragens para evitar problemas, mas a que atuou sábado aqui foi uma coisa. A dupla deixou a botinada correr solta, para os dois lados, e deixou ainda de dar cartões, amarelo e vermelho, também para os dois lados. Não sei o que estavam pensando os homens de verde-limão, mas ninguém gostou deles.
No próximo sábado (07/09), o América vai a Sapucaia do Sul enfrentar a Sapucaiense. Uma pedreira dos diabos. Mas, com as voltas de Nuno, Douglas e Daniel, a equipe deverá ter nova postura em quadra.
Se serve de consolo para o torcedor americano, seu time tem apenas o melhor saldo da competição: 41.
O América/GF/Fepol/Marasca tem ainda 04 jogos para disputar no returno:
– 10ª rodada – 07/09 – Sapucaiense x América
– 11ª rodada – 14/09 – América x Arsenal
– 12ª rodada – 21/09 – Alvorada x América
– 13ª rodada – 28/09 – América x ASTF.
Só Nuno e o nome do América e sem ele o time joga pelada e não sai do chapéu
no segundo tempo o america babou na gravata , ta mau fisicamente, e o tal de ronaldão, quando solicita o tempo tecnico, nao fala nada , nao tem conteudo…….é fraco, os jogadores falam mais q o tecnico.
O time e refém do Nuno e se ele não Ta o time cai demais
Sei que o assunto é futebol mas, sendo teu blog um canal de comunicação onde podemos nos manifestar quero expressar minha preocupação com o descaso da fiscalização municipal com várias construções que não respeitam o Código de Obras e o Código de Posturas. Os tapumes precisam deixar uma parte da uso dos pedestres e o que se vê em Tapera é os tapumes colocados no meio fio, tendo os pedestres que caminharem pela via pública tomando o cuidado para não serem atropelados. Pior ainda é a obra na Rui Rui Barbosa e a obra da Rua Duque de Caxias ao lado do CCAA que além de tudo isso ainda usa parte da via pública com materiais de construção e sem nenhuma sinalização. Está na hora dos fiscais municipais tirarem a bunda das cadeiras nas salas com ar condicionado da Prefeitura e saírem a campo para efetuarem seu trabalho.
O amigo aí esqueceu o uso inclusive da pista de rolamento (asfalto) com bitorneira, além, lógico da calçada (toda), na principal via de acesso ao Centro Administrativo (rua Antonio Libório Bervian esq.c/rua José Sarturi.
é verdade, os proprietários da obra ao lado do CCAA, se acham os donos da rua, metade dela está com material de construção, onde estacionar ali?????
Pq. será q o(s) proprietário(s) da obra ao lado do CCAA insiste em achar que esta acima da lei?Alo ministério publico.A rua em questão, existe um grande fluxo de pedestres, principalmente estudantes, incluindo aí alunos das series primarias e jardim da infância q precisam desviar dos entulhos, caminhando pela rua e assim correndo um risco desnecessário.