Decisão de Lasch e Juliane deverá sair na segunda
Conversando com o responsável pelo Cartório Eleitoral da 109ª Zona Eleitoral de Tapera (RS), Sérgio Murilo do Amaral, sobre a questão envolvendo o prefeito Sérgio Lasch, de Lagoa dos Três Cantos, e sua vice Juliane Kempf, onde o Ministério Público pediu a cassação e a inelegibilidade dos dois, soube que o juiz eleitoral Marcos Henrique Reichelt, que se encontra em férias, retomará seus trabalhos na Comarca nesta segunda-feira (26). Soube ainda que o MP não se manifestou sobre alguma possível medida, ficando a decisão com o magistrado.
ENTENDA O CASO – O Ministério Público Estadual acionou o prefeito Lasch e sua vice Juliane, pedindo a sua cassação e inelegibilidade, sob a alegação de que seu partido teria transferido eleitores para o município o que configura crime eleitoral. O processo segue em segredo de Justiça.
Ele não vai ser cassado!
Pelo nº de habitantes que Lagoa possui, o número de eleitores é bem desproporcional, parece que não existe crianças e jovens com menos de 16 anos no “distinto” município. Tem muito “chucrute” prá pouco “repolho”. Aí temmmmmmmmmmmmmmmmm.
Bah!!! Tem alguma prova concreta sobre isso? Por que o Ministério Público não se manifestou?
Sou de Tapera e sempre soube de muita gente de fora de Lagoa que votava lá, e sei que não é de agora. Como antes não reclamavam?
MP não deve se manifestar, e sim agir. É o que se espera das autoridades.
PQ Lagoa dos Três Cantos terá que fazer o recadastramento eleitoral e Tapera não?
Como ficou a situação????
A Situação ficou favorável ao atual mandato. Decisão saiu sexta-feira!