Quebra-quebra na escola
Crianças destruindo carteiras e cadeiras de sua sala de aula. O que será delas quando adultas? E o que será de nós? Será que a humanidade tem futuro, mesmo?
O quebra-quebra aconteceu em uma Escola, em Passo Fundo, nesta semana.
Tudo menoridade, adolescentes de 15 anos que não sabem se “defender” mas que tem uma força bruta pra destruir e são bem espertos e nada de “inocentes” como sempre os conselho tutelares alegam. O professor tem medo de ir trabalhar, e vai chegar um ponto em que não teremos mais professor. Imagina um adolescente agredir um professor? O conselho tutelar, o estatuto sempre vão defender e o errado sempre será o professor que não soube “educar”, que não soube conversar, mas que muitas vezes uma conversa não resolve nada e quanto aos pais tem que somente dizer: -Meu filhinho querido, vc não pode fazer isso meu anjo! Pois a lei não permite um castigo mais severo como antigamente onde se tinha valores e respeito. Hoje são poucos jovens que tem respeito, é filho mandando os pais ir tomar “banho” e os pais não podem fazer simplesmente nada. Se um aluno chegar a agredir um professor com um soco na cara, e machucar sua mão, o professor é processado e sujeito ir pra prisão por machucado a mão dum adolescente inocente. Isso é só o começo, esperem pra ver como vai ficar e onde vamos parar.
Gente sera q ñ caiu a ficha de voceis ainda?
Hoge não existe mais castigos de joelhos em cima de grão de milho como era feito com meus avós!! kkk Se isso fosse hoge a professora ia pra pena de morte e o mudo se revoltaria contra ela.Tudo mudou e temos direitos e tem quem nos defende ou se naum eh so se faze de loco q a razao vai se nosa do mesmo geito.
Alem de inconsequentes, os “inocentes” estão cada vez mais burros.
Da para ver pelos erros de português do anônimo acima.
Policial e professores uma profissão cada vez mais perigosa. Concordo que vai chegar num ponto que além de não termos mais professores, também não teremos mais policiais, porque quanto mais errado e bandido a pessoa for, mas direitos terão.
O policial não tem mais domínio com o bandido porque um bandido tem mais direitos que um trabalhador pai de família honesto. O professor não tem mais domínio com alguns alunos por medo, mas a educação vem de casa e não da escola. Ai entra essas leis que um pai não pode dar uma palmada no filho porque é agressão? Olha, tem certas coisas que não da pra entender, ai me deparo com um comentário do anônimo das 12:45 que escreveu tudo errado, mas que na verdade é bem isso mesmo que acaba acontecendo. Sei que estou ficando velha, mas no meu tempo não era assim e tenho muita saudades daquele tempo. Ai eu também me pergunto Sarico, será que a humanidade tem futuro, mesmo?
Mas que exagero!
Em São Paulo a Justiça proibiu a Polícia de socorrer bandidos feridos (e acidentados também) porque eles chegavam ao hospital invariavelmente mortos. A própria polícia os matava.
Portanto, exageros dos dois lados, sempre vão haver. Igual corrupção, impossível extinguir.
Mas não vamos morrer por causa disso, e ficar se lamentando pelos cantos cada vez que acontece um problema numa escola ou um crime hediondo.
Vamos sobreviver, sim.
E tratar de fazer isso numa boa, com a menor limitação possível.
E usar o bom senso natural, sem piorar ou transformar tudo numa tragédia, própria de uma direita lamentosa.