Saúde e pressa
Nesta sexta-feira (02/08), o Jornal do Almoço da RBSTV reuniu o secretário de Saúde do Estado, os presidentes do Cremers e da assolação dos hospitais gaúchos e uma representante da Defensoria Pública para falar de saúde, da sua dura (e cruel) realidade. Pois, os quatro não conseguiram falar muito porque não deu tempo. Impossível falar de algo tão problemático como é a saúde no RS (e no País), em cinco minutos. Cada um falou um minuto e meio e não conseguiram dizer nada. E quando conseguiam a entrevistadora fazia outra pergunta no meio da resposta, desconcertando a todos. Até mesmo que estava do lado de fora da televisão.
Como querem falar em saúde em apenas cinco minutos, com uma pergunta por pessoa? Não dá! A direção do programa deveria ter um cuidado maior com o assunto, o espaço a ser utilizado e a maneira como conduzi-lo (o programa), porque quem está assistindo, conhecendo um pouco o problema e preocupado com a questão, fica agoniado.
Quem assistiu o programa ficou ainda mais preocupado com a realidade que vivemos e que não será melhorada a curto e médio prazo.
Comente