Problema
A cidade do Rio de Janeiro teve sérios problemas durante a Jornada Mundial da Juventude. Houve muita queixa em todos os lugares. As queixas foram tantas que o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes tiveram de ir várias vezes à televisão dar explicações.
Muitos problemas no Rio. Imagine na Copa…
a Copa terá um movimento muito menor, ou vc acha que vai ter 3 milhoes de pessoas em copacamana en 06/2014?
Há uma fixação pelos aspectos negativos.
Houveram alguns problemas localizados, como providenciar transporte para uma multidão gigante, querendo pegar ônibus ao mesmo tempo.
Mas o saldo foi muito positivo, reconhecido até pela Globo, que é insuspeita. O mundo inteiro elogiou o Brasil. Até a direita empedernida dispensou manchetes positivas e comentários favoráveis ao Brasil. E quem viu a entrevista do Papa, hoje, deve ter se sentido orgulhoso de ser brasileiro.
Acho que agora estamos todos de acordo.
Valeu a pena.
Ao contrário.
Hoje vi o prefeito Eduardo Paes dado entrevista na Globo, na maior faceirice, sendo elogiado até por seus entrevistadores.
Não há a menor dúvida que a visita do Papa ao Brasil alcançou sucesso em todos os aspectos. Na despedida, mais de 3 milhões de pessoas reunidas e nenhum incidente. Sequer os vândalos apareceram.
Mais orgulhoso ainda de ser brasileiro ficou quem assistiu o Jornal Nacional hoje. Só tinha notícia boa para o Brasil.
Um estudo das Nações Unidas apontou que o Brasil melhorou mais de 50% no IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano), nos últimos 10 anos. Graças a melhora da sua economia e a geração de novos empregos. A educação também melhorou, embora não nos mesmos níveis.
Mesmo assim, ignorando estas evidências, algumas até visuais, alguns preferem concentrar suas críticas em problemas específicos para depois generalizá-los despropositadamente.