Vai parar
Nesta quinta-feira (10/07), o Brasil vai parar devido à greve geral que promete atingir todos os setores do País. O governo e os políticos, que já ouviram o recado das ruas, terão um repeteco do que os brasileiros, todos eles, querem.
Vamos ver o que acontecerá. Se irão parir uma águia ou um beija-flor. Mas, a verdade é que o brasileiro cansou e quer mudanças radicais no País. Ele cansou de ser apenas um número nas urnas e quer passar a ser o sujeito principal já que é ele quem trabalha e paga os impostos que bancam tudo isso que está ai. Assim, nada mais justo do que quem manda, reivindicar. Afinal, na democracia e no capitalismo, quem paga tem direitos, assim como deveres (o povo e o governo).
Só torço para que a greve geral seja pacífica, pois depredação e violência tiram o brilho do manifesto.
Vamos ver o tamanho desta parada. O Planalto vai estar atento de norte a sul e, dependendo do que ver na televisão, vai se posicionar, porque ano que vem tem eleição e quem estará na frente da televisão vai querer concorrer.
Uma vez escrevi aqui que, quando o governo se passava na Espanha, França, Inglaterra e Argentina, só para citar estes países, o povo ia para as ruas exigir os seus direitos, diferente do Brasil que assistia a tudo passivamente. Agora isso é passado, pois o brasileiro se descobriu e, de tabela, criou vergonha na cara para dizer não ao que não está certo. E como é bom ser brasileiro e dizer isso, batendo do peito, com orgulho.
Comente