Blog do Sarico

ASTF empata com o América em casa


imagesNão assisti a partida, mas conforme quem a assistiu e ouvindo o Buxa e o Marcelo na Rádio Cultura, foi um jogão, digno de uma final. ASTF, líder invicta da Prata 2013, e América, numa crescente fenomenal, fizeram o melhor jogo da competição até aqui. No final, 1 para todos. O detalhe deste jogo foi que, o América teve as melhores situações de gol e marcou primeiro. E faltando pouco mais de um minuto para o final, o time de Ronaldão bobeou, na única vez, e levou o gol de empate. O ginásio de Teutônia veio abaixo, parecendo gol de título.

E este empate foi bom? Foi, principalmente porque foi contra o líder, que ainda não perdeu. O empate, na situação em que foi, alicerça a base americana e eleva a autoestima de seu elenco para qualquer coisa. Empatar com a ASTF fora de casa foi uma vacina para o time taperense. Pode surgir qualquer contratempo a sua frente que a gurizada tira de letra. Depois deste jogo, criou anticorpos e está mais valente do que nunca. Só que, cautela e humildade, não fazem mal a ninguém. O Ronaldão e o Nuno, cancheiros neste quesito, já devem ter alertado o grupo no jantar em Teutônia e na viagem de volta a Tapera.

Agora, tudo é abertura do returno com mais um clássico regional. O América/GF/Fepol/Marasca vai jogar no sábado (06/07) em Ibirubá contra a ASIF, time que se reforçou e que vai brigar para subir ainda mais na tabela. A vantagem americana sobre seu adversário é o conjunto, o entrosamento e o preparo físico. Esses três itens pautarão o jogo de sábado.

E se a ASIF veio aqui em Tapera e bagunçou a vida do América, porque o América não pode ir a Ibirubá e devolver a “indelicadeza”?

Contra os dois bicho papões que estavam a sua frente, de 6 pontos disputados, o América/GF/Fepol/Marasca venceu 4. Venceu a AGF e empatou com a ASTF. O time taperense está credenciado para estar na final. E só não estará se não quiser ou se acontecer algum grande contratempo na jornada. Mas, cuidado.

Se terminasse hoje a fase hoje, o América pegaria o Arsenal, com o segundo jogo em Tapera, no Poliesportivo.

Parabéns, América. Baita jogo. Foi mais uma apresentação de luxo para deleite da torcida taperense.



Comente


*