Blog do Sarico

América: Mais uma goleada


DSC09586Este ano está sendo atípico para o futsal taperense, como a muito não se via. O América/GF/Fepol/Marasca disputou até aqui, 11 partidas, perdendo 2, empatando 2 e vencendo 7, sendo que destas 7 vitórias, 6 delas foram por goleada. A última foi aplicada neste sábado (22/06), no Alvorada, em jogo no Ginásio Poliesportivo, em Tapera: 9 a 1.

Com esta vitória, o América pula uma posição e é agora o vice-líder, com 23 pontos. O Alvorada permanece na 12ª posição, com 7 pontos.

O Alvorada deve ter sentido a quadra grande, porque do início ao fim do jogo ficou plantado em seu campo e, esporadicamente esboçava algum ataque, sem sucesso na maioria das vezes. Já o América, bem colocado em quadra, marcando e atacando com velocidade, passou o tempo todo indo para frente, principalmente com passes longos e rápidos, nas costas da zaga adversária ou mesmo para seu pivô. Se os passes e a velocidade para ir ao ataque foram a grata surpresas do jogo, o excesso de gols que o América errou também o foram. Não é exagero, mas o time de Ronaldão perdeu 6 situações claras de gol e ainda chutou três bolas na trave, sem falar que errou dois tiros livres diretos. Os 9 a 1 foram barato para o Alvorada pelo que o América apresentou em quadra.

Tiro livre direto para o América virou loteria. Tá difícil.

O América está muito bem encaminhado e continua crescendo na competição, mesmo estando terminando o primeiro turno.

NÚMEROS – O América está muito bem na competição neste ano e já se pode pensar grande, mas vamos nivelando por baixo, mesmo que a equipe continue evoluindo no final no primeiro turno, quando a maioria, com exceção da ASTF, está caindo de produção devido a lesões e cartões.

O time de Ronaldão tem aproveitamento de 69,6%, o que é muito bom. Das 7 vitórias, mais de 83 % delas foram por goelada. O time marcou 52 gols e sofreu 24. A cada partida o time marca 4,7 gols e sofre menos de meio gol. Seu saldo é 28, superior aos gols tomados. Fazia anos que não via o América numa situação dessas. Melhor que isso, só em 1996, quando foi campeão estadual da Prata. Mas, nem lá o saldo era maior que este de agora.

No sábado (29/06), na última rodada do primeiro turno, o América/GF/Fepol/Marasca jogará fora de casa, contra a líder ASTF. Este jogo promete, pela situação atual das equipes e pelos embates do passado recente.



Comente


*