Censura a caminho
A proposta de projeto de lei que cria o Conselho Estadual de Comunicação Social do RS está pronta para ir à Assembleia Legislativa. É a censura a caminho.
Se passar, os veículos de comunicação terão de mostrar ao Conselho o que será publicado e obter dele a sua autorização para publicação. Esses escândalos que a gente vê quase que diariamente denunciados pela imprensa, acabarão. E o povo não saberá mais o que acontece no Estado e no País. Já pensou?
Se a impunidade escolheu o Brasil para morar, dormirá todas as noites no Rio Grande do Sul.
O que se quer hoje, no RS, é mais ou menos o que a censura fez durante na ditadura nas redações dos veículos de comunicação em todo o Brasil. Nada mais do que isso.
Querem colocar a imprensa gaúcha no cabresto. De joelhos. Será que é para evitar os excessos que ela causa, às vezes, e que não é mentira? Ou é para congelá-la para poderem aprontar sorrateiramente? A imprensa gaúcha, assim como a brasileira não é perfeita, mas cumpre importante papel no informando sobre o que acontece nele. Já sobre monopólio de comunicação é outra história.
Imprensa livre (e séria), sempre!
Boa Sarico, as pessoas merecem as verdadeiras noticias.
O Governo tenta de todas maneiras amordaçar a Imprensa, caíu a Bandeira deles, oé só estar no governo, ideiais, etc…
AHAHAHAH…
Ele está com medo de não poder mais contar as notícias pela metade..
Ele está com medo de não poder mais falar mal do PT, do Lula e da Dilma.
Ele está com medo de inventar fofocas.
Ele está com medo de ser obrigado a dar o direito de resposta.
Ele tem medo do contraditório.
E daí cria uma teoria da conspiração para ter liberdade de dizer o que quiser, sem se preocupar com nada.
Toda profissão tem um marco regulatório, médicos, engenheiros, advogados.
Só os jornalistas podem fazer o que querem?
Ou vai me enrolar que não conhece a Veja?
Um médico pode até ser cassado na profissão, por mau exercício.
Alguém aí considera isso censura?
Ou os jornalistas são intocáveis?
O próprio jornalista se contradiz, no texto anterior, quando comenta o poder que a RBS tem nas mãos. E tem mesmo!
São avisados antes mesmo dos fatos acontecerem. E a eles, neste estágio de influência que alcançaram, cabe decidirem o que publicar, visando sempre seus interesses. Chegou ao ponto do próprio blogueiro se surpreender e até de aceitar esse absurdo ético- moral (em relação aos concorrentes) como inexorável, ao ponto de se submeter a ele.
A RBS teve algum voto popular delegando a ela todo esse poder?
Não está faltando algum CREMERS, OAB ou CREA encima dessa gente que em alguns casos, se julgam acima de qualquer verdade?
Ou alguém desconhece quem são os donos da Abril, da Globo e dos jornalões?
Estariam eles acima de qualquer suspeita?
Ué mas o PT não era contra a censura quando era oposição?
Agora como situação tudo mudou né.
São uns ditadores isso sim, só que de esquerda.
Censura é teoria de conspiração, inventada por quem quer que tudo fique assim.
Meia dúzia de donos da mídia, com medo de perder a última coisa que lhes resta, inventam notícias falsas, verdadeiras mentiras.
Quem falou em censura? Adivinha quem?
Quem falou que os médicos cubanos não fariam o Revalida, o exame que testa sua competência, antes de trabalhar no Brasil? Adivinha quem?
Mas se querem falar em censura, fiquem à vontade e relatem suas experiências durante 20 longos anos, sem concorrência, durante o golpe de 1964.
Talvez descubram uma explicação viável, que não seja paternalista e imoral, para explicar seu crescimento durante o período.
E porque mudaram de posição.
Parte da coluna de Adroaldo Streck de 22.05.13: “Alguém duvida de que, depois de ter passado por uma ditadura de ‘taco de bota’, a Alemanha seja uma democracia consolidada?? Lá, existe um Conselho Federal integrado por pessoas de todas as classes que acompanham a programação de TV. Se colocarem excesso de matérias sobre crimes, o emprego do Superintendente de programação é ameaçado. E se ele continuar colocando na tela o que bem quiser, é demitido.” E aqui, na terra de Palomas, é um vale tudo: violência e bandidagem escancarada nos noticiários, sexo quase explícito nas novelas, escândalos de toda ordem, etc. Respeito a limites não significa censura. Bom senso e café doce não faz mal a ninguém!
concordo com o comentário acima, um pouco de censura seria necessário aqui no Brasil, n ão se tem mais pudor para nada e enquanto isso as famílias vão se degradando,os jovens e adultos achando que podem tudo, crianças mandando nos pais porque os pais não podem mais mandar neles e por aí vai….o fim dos tempos está próximo….