Entalados
Na última sexta-feira (10), no início da noite, uma amiga e leitora do Blog me ligou para me colocar uma situação que ela havia vivido naquela tarde e que não é nova, já tendo visto a mesma outras vezes, mas nunca com tal quantidade. Ela me contou que deixou Passo Fundo, às 16h, em um ônibus da empresa Helios, e que chegou em Tapera com 68 pessoas a bordo. “O ônibus não parava mais de pegar gente pelo caminho. Foi uma loucura aquilo. E isso não é de hoje”, disse. Segundo ela ainda, no ônibus estavam 40 pessoas sentadas e outras 28 em pé, o que é proibido. “E onde está a fiscalização da Polícia Rodoviária? Ou mesmo do DAER? Nós já comunicamos o DAER de Passo Fundo, mas nada aconteceu. E se acontece um acidente, o que acontece?”, cobra a mulher, indignada.
Agora, os carros que a Helios possui são uma coisa muito séria. Já ouvi dizer que a empresa vai trocar de nome, passando de Helios para Velios.
Alô, fiscalização. Não é só os motoristas que devem ser autuados.
Esta empresa deveria mudar seu nome de Helios para velios.
Presta um péssimo serviço a comunidade.
Deveriam abrir novas licitações e colocar novos ônibus na nossa região.
Os usuários das linhas de onibus desta empresa já deveriam ter se rebelado contra os mais variados desmandos praticados em todas as rotas, intermunicipais e interestaduais. Além da lotação excessiva citada, os ônibus sao verdadeiras sucatas e não existe nenhum compromisso com os horários de partida ou chegada dos mesmos. Quem precisa fazer coneccao em transito, normalmente chega apos o horário previsto e fica retido na rodoviária a espera de outros horários, muitas vezes bastante demorados. O DAER deveria assumir sua responsabilidade, os proprietários cumpram a legislação ou cedem suas linhas para empresários que queiram investir no setor.
é até um desrespeito com as pessoas, ter q viajar nos ônibus da Velios, enquanto não acontecer uma tragédia, não vai mudar nada. aqueles ônibus deveriam estar todos no ferro velho e não circulando por aí, e sempre super lotados e a passagem é caríssima, uma vergonha tb levar 3 horas de Tapera à Passo Fundo!!!!!!!
Eu quando estava grávida tive q viajar de pé do trevo de Victor Graeff até Tapera, não parava mais de entrar gente, na Vila Brasilia tiraram até uma criança pela janela, coisa nunca vista,uma falta total de respeito. E não é somente nesta linha, já passei por coisas iguais entre Espumoso e Soledade, NMT e Lagoa… Um descaso total.
sera que tem propina ai!!!!!!!!!!!!!!!