América perdeu mais uma
A derrota tem sido a maior parceira do América/GF/Fepol na Série Ouro 2012. Das 18 partidas realizadas – 8 em casa e 10 fora – a equipe perdeu 10 (55,5%), o que é um índice muito preocupante para uma Primeira Divisão.
O América/GF/Fepol foi a Bento Gonçalves no sábado (11), enfrentar o BGF, e deixou lá mais três preciosos pontos. O time fez um bom primeiro tempo, marcando, segurando bem a bola e, quando a oportunidade surgia, ia para cima do adversário. O primeiro período terminou 0 a 0. No segundo, o América voltou a errar e o placar foi montado: 4 a 1. Mais uma goleada, a 7ª no campeonato. O time “afunda” na segunda etapa.
O América é uma sucessão de erros, dentro e fora da quadra, que vem desde o começo dos trabalhos no início do ano, mas isso não é momento para se falar. Agora é hora de o time começar a pensar em si, no grupo, na cidade e na torcida, e mostrar que pode fazer o que ainda não fez. São muitas as causas para esta situação, mas todas elas passam pela atitude, a falta dela em quadra. O América pode, sim, fazer diferente e mais. Muito mais. Basta querer.
O time de Jarico tem agora quatro jogos para disputar, sendo três em casa: ACBF (18.08), ADS (15.09) e AES (29.09) e um fora: ASSOEVA (01.09). É impossível que destes 12 pontos não faça 6, a metade. E serão justamente estes seis pontos que colocarão a equipe na próxima fase, objetivo maior do clube nesta temporada.
Se a fase terminasse hoje o América estaria de “férias”, mas, felizmente, dentro da Série Ouro 2013. E para o próximo ano outro tipo de trabalho deverá ser feito, mas isso também é assunto para outro momento.
O time tem que se concentrar num objetivo e brigar por ele. A torcida espera por isso e vai dar sua contribuição nestes quatro jogos. Mas o grupo terá de ser, acima de tudo, profissional.
Outra coisa. Em Tapera não se fala em rebaixamento.
Valeu, 20:05.
É isso mesmo.
Obrigado e grande abraço.