Blog do Sarico

América foi apresentado. 2013 começou


DSC09147Na quinta-feira (28), dia do aniversário de 58 anos de Tapera, a direção do América/GF/Fepol reuniu, no Clube Aliança, seus atletas e comissão técnica, patrocinadores e imprensa regional para apresentar a sua nova cara para 2013. O evento, nem de perto pareceu aquele da conclusão dos trabalhos de 2012, quando o time vinha de rebaixamento da Série Ouro. Felizmente. Aquele encontro foi constrangedor, para todos que estavam lá.

Na quinta, quando vi aquela meninada de fora, a maioria piás, mesclada com cancheiros, me deu um ar de esperança para 2013. Gosto quando um time chega de mansinho, sem ser notado, tal qual mineiro, do que aquele que chega fazendo muito barulho e estardalhaço. 90% deles dá errado. Assim, gostei do América que chegou pedindo licença. Vi aquela piazada e pensei para mim: “Vai que esse time exploda e mostra a sua força e comece a empilhar vitória em cima de vitória e faça um grande campeonato com, quem sabe, faturando o título da competição”. E por que não? O treinador Ronaldão falou isso em sua manifestação no Clube, e eu, no ato, fechei com ele.

O time do América é desconhecido da torcida taperense. Quem se relaciona com o futsal sabe que no grupo existem figuras conhecidas e confirmadas, assim para a torcida o América 2013  será uma incógnita. Melhor assim.

A quem chega, saiba que chega com a certeza de que terá um bom lugar para morar e trabalhar, pois Tapera é uma cidade calma e tranquila. Uma cidade que respira futsal há mais de 40 anos. Quando a maioria dos estados brasileiros nem sabia o que era futsal, já havia jogos pelo Estadual no Tenarião, na década de 70. Vocês gostarão daqui. E a direção americana é composta por pessoas sérias, que honram sua palavra. Ela se posiciona quando deve se posicionar e o que é determinado por ela é levado até o fim. Isso é uma marca de Tapera.

Vocês se darão bem aqui, apesar da corneta que campeia a nossa terra, por conta de anos de rivalidade no futsal e que ainda não foi totalmente absorvido pelos amarelo e preto do Kings Club e os verde e branco da Agrotap. Essa turma ainda reluta em entender que o América, hoje, é Tapera. Mas, que não faltará tempo para isso.

Falando em se habituar à cidade, aqui vai uma dica à direção, para este ano. Faça a equipe se misturar à comunidade, especialmente nos eventos que o município e suas entidades promovem. Não precisa ser todo o elenco, mas os que podem. Façam os jogadores viver, de fato, o dia a dia de Tapera e as coisas começarão a mudar na arquibancada. Esta divisão que existe entre time e torcida precisa acabar.

Pena o Túlio, jogador aqui da terra, com uma história no futsal brasileiro, que poderia dar sua contribuição para o América neste ano, ter assinado com o Arsenal. Houve problemas de comunicação entre jogador e direção. Faltou diplomacia na jogada. Tomara que ele não faça falta, mas é um grande jogador e não pode ser culpado pela decepção da temporada passada, quando TODOS afundaram. Em 2012 ninguém jogou bola em Tapera. O time foi uma coisa na temporada que culminou com aquele outra coisa no final do ano, no Clube.

Mas, tudo isso é passado. Vamos para frente. Vamos nos empenhar para fazer bonito, dando cada um de nós nosso melhor, enxugar as lágrimas e sacudir a poeira do corpo e ir de novo, com a cabeça erguida, para outra temporada, outra vida.

Estou louco para ver o América em quadra, agora sob o comando do Ronaldão. Quero ver este time roçando o queixo na nuca do adversário, tirando espaços, driblando, chutando e correndo em grupo comemorando gols. E no final do jogo, orgulhoso, olhar para o placar eletrônico mostrando mais uma vitória do América.

Uma última coisa. Ao time, quando entrar em quadra, titulares e reservas, tenham a certeza de que, quando vestirem a camisa do América a pele de vocês mudará de cor, para vermelho e branco de nossa camisa, e azul e branco do nosso município. Não esqueçam nunca disso. E o que vocês fizerem em quadra refletirá na arquibancada e na cidade. Acreditem, vocês serão os responsáveis pelo humor dos taperenses a partir de 01 de março.

Sucesso, América!



Comentários

Comente


*