Lei seca com tolerância zero de álcool está valendo
Resolução do Contran instituiu, na prática, a tolerância zero de álcool no trânsito. Quem consumir qualquer quantidade de álcool e for parado em uma blitz da lei seca será multado. A determinação é que o motorista terá cometido infração se tiver 0,01 miligrama de álcool para cada litro de ar expelido dos pulmões na hora de fazer o teste. Mas definiu, na regulamentação, que o limite de referência será de 0,05 miligrama – por causa dessas diferenças dos aparelhos, em uma espécie de “margem de erro”.
R$ 1.915,40 é o valor da multa para o motorista que for flagrado em uma blitz da lei seca.
Isso tudo terá reflexo maior nas cidades médias e grandes, mas e como será a coisa nas pequenas? No caso aqui de Tapera, esse pessoal que fica na Avenida, encostado nos carros ou sentado nos muros, ouvindo música e bebendo, como fica?
Os bares vão acabar sendo proibido de vender bebida alccolica e certamente não será mais fabricado no Brasil, somente suco e refri. O melhor negócio é ir se acostumando pra não correr riscos e nas jantas de amigos ou festas, o lucro sera na água com gás se não for proibido também. Pois a lei é bem clara, se for pego com um gole de bebida alcoolica……as concequencias é pior do que ser um bandido.
então meu amigo, se não quiser passar por bandido, não beba, õu somente beba em casa, mas o mais sensato seria abster-se de alcool, sua saúde agradeceria imensamente, e os que convivem com vc tb
Teria que ser contratado um fiscal em cada bar pra conferir se a pessoa esta de carro , ou com motorista particular e onde vai, caso contrario usar o bafometro. Nas festas teria que ser da mesma forma, conferir um por um, ou proibir a venda de bebidas alcoolicas de forma geral, porque vai falta guincho, vai falta espaço nas prisão pra tanta gente. Os pedestres também deveriam de ter um limite permitido, pois podem “trambalhar” na rua e provocar um acidente com algum motorista que não bebe alccool, como ja aconteceu varios casos.
CONCORDO, LIMITE AOS PEDESTRES TB E SE ATRAVESARE A RUA BEBUNS, A CULPA E DO MOTORISTA