Quem é o chefe?
Donald Trump venceu as eleições nos EUA, mas a imprensa norte-americana e também a internacional acham que quem está mandando por lá é o bilionário Elon Musk, que integra o governo com amplos poderes. O cara tem tanto poder que solicitou acesso a dados sigilosos da Receita Federal sob o pretexto de conhecer os devedores internos o que foi visto como uma caça aos adversários políticos do governo, sendo barrado pelo Judiciário. E seguidamente ele ataca a Suprema Corte, a mais alta instância da Justiça norte-americana e que atua na manutenção da constituição secular daquele país e que é levada muto a sério por lá e algo que jamais um presidente o fez.
E na última edição da Time a revista publicou uma foto de Elon Musk sentado na cadeira presidencial com um sorriso largo e debochado.
O mundo todo começa a achar que Trump é um fantoche.
Trump está fazendo de tudo para isolar os EUA do mundo. E ele vai conseguir.
Voltando aos velhos tempos. Onde cada país tem de ter a sua autosuficiencia em mais de 70% das necessidades. Parar de depender da China principalmente. concordo com Trump.
KKK….medo do Trump é dependerem da China e não dos EUA….
Fazendo uma análise entre China e EUA na questão de tributações, a China possui as maiores tributações contra qualquer país concorrente ou que tente vender no mercado deles. O que Trump está fazendo não é nada perto da ditadura chinesa. Vergonha, muita vergonha o que fizeram. Hoje pra se fazer qualquer equipamento, ou veiculo, ou computador, ou, ou ,ou depende de um cuspe de um chines. Esse é o preço de se terceirizar todo o trabalho e não se ter uma reserva para garantir o fornecimento. O mercado global só se importou com a questão de custos, preço de venda e nada com a segurança em continuar a ter o produto a disposição. E os chineses estao vindo para o brazel, o governo armou um leilao de terras degradadas (devolutas, areas com embargos, retomadas, desmatadas….) onde quem vai arrematar serao os chineses e com recuros da união para cultivarem estas areas com juros abaixo dos praticados para os agricultores brasileños. alem da doação de terras e dinheiro, tambem serao firmadas parcerias publicas/privadas com os xaina para construir e atuarem nos portos brasileiros. Tanto que ja foi assinada o acordo ha uns 10 dias atras em sao paulo. pouco a pouco seremos todos xineses.
Anos atrás os EUA impuseram uma globalização para os povos de todos o mundo. Empresas capitalistas tercerizavam a produção em paises asiáticos em virtude de explorar a mão de obra barata desses paises. Agora essas nações não prestam mais.
Quanto a questão de outros paises, ou a China, desejarem nossas terras é a mesma coisa que os EUA desejarem o Canadá, a Groenlandia, a Ucrania (em virtude dos mineiras existentes nesses subsolos). Temos que lembrar que a Haineken disputa a exploração de agua mineral no nordeste e que empresas ocidentais tem interesse na exploração do aquifero Guarani, por exemplo. Ou seja, tem outros paises de olho no Brasil e sua riqueza, mas não vamos dar visibilidade a isso. Vamos só falar dos chineses.