Capela Mortuária de Tapera poderá mudar de endereço
A Administração Municipal de Tapera (RS) pensa em formalizar um acordo de comodato com o Lar do Idoso José e Rosalina Koehler para construir a nova Capela Mortuária, que sairia da Rua Garibaldi, esquina com a João Bervian Filho, e iria para o lado do Cemitério Municipal, naquela área que dá acesso ao Centro Vita e que, atualmente, é ocupada por uma lavoura de milho. A ideia é manter o local dos velórios próximo ao cemitério, para facilitar os trâmites funerários.
A direção do Lar do Idoso pensa diferente. Segundo ela, essa ideia é inviável, pois o Lar correria o risco de perder a sua filantropia — o que seria prejudicial para a entidade.
Não sabemos se a ideia vingará ou não, pois tudo depende do diálogo entre a Administração e o Lar do Idoso, e também da parte legal. Agora, se não der certo esta área que se encontre outra próxima ao Cemitério e que se construa nele uma CM maior e bem montada.

Não vejo necessidade desta obra. Temos uma capela mortuaria de bom porte e com boa localização. Afastá-la da cidade só dificuldaria o acesso.
se você estivesse morando ali perto, garanto que seu almoço e dias seriam bem bom vendo e assistindo o sofrimentos dos outros, pense no próximo e não seja egoísta, ali é zona residencial!!!
Usem este dinheiro para melhorar a estrutura do cemiterio
O melhor lugar para velórios em Tapera é o centro catequético.
Antes dessa obra o parque de exposições tem que ser todo asfaltado. Já que começaram, agora terminem.