Blog do Sarico

Abstenção


A abstenção nestas eleições municipais surpreendeu no primeiro e no segundo turno em todo o Brasil. E aumentou consideravelmente desde a de 2020. E vai continuar aumentando.

No país, ela chegou a 21,71% no primeiro turno e 29,26% no segundo. Aqui no Estado ela foi de 32,41%, deixando-o em terceiro lugar perdendo apenas para Goiás (34,43%) e Espírito Santo (33,17%).

E tão logo encerrou a apuração o TSE e o TRE-RS começaram a analisar o alto índice de pessoas que não foram às urnas e, neste primeiro momento, ministro, desembargadores e especialistas políticos deram um monte de motivos para isso. Mas, para mim ninguém tira da minha cabeça que o povo está descontente com a política nacional. Ele perdeu a esperança nas pessoas que elege para ocupar cargos públicos e não resolvem os problemas, apenas criando mais problemas e se beneficiando do cargo. Outra coisa. Esse pessoal que não foi votar estaria ligado à direita ou à esquerda?

O povo brasileiro está desesperançoso com a classe política e a tendência é que a coisa vá piorar a cada eleição. Podem apostar. Cada vez mais aumentará o número de ausentes nas urnas por conta desse modelo político atual.



Comentários

Comente


*