Médicos para Tapera
Seguidamente o pessoal me pede para falar sobre a falta de médicos aqui em Tapera (RS), o que é uma realidade. Acredito que o pessoal deva estar trabalhando no sentido de buscar médicos, de várias especialidades, para virem atuar aqui, pois o município carece muito deles.
O Hospital Roque Gonzalez construiu vários consultórios de frente para a Rua Duque de Caxias, que deverão muito em breve serem ocupados por médicos que já foram contatados, segundo a direção da casa de saúde.
Uma mulher me pediu se eu sabia quantos médicos Tapera formou nos últimos anos e que estão espalhados pelo mundo afora. Eu disse um número e ela me disse que chegaria a 30. Claro, esses profissionais já estão estabelecidos e tem a sua clientela, mas Tapera precisa de médicos, sejam eles filhos da boa terra ou não.
E saúde nunca é demais.
Sarico, em termos de saúde pública, enquanto Tapera não oferecer um salário atrativo e condizente com a dignidade da profissão de médico, Tapera nunca vai ter profissionais à disposição da população carente.
E, onde está o problema? Na legislação. Até onde sei, nenhum servidor público municipal pode receber um salário maior que o do prefeito. O prefeito não salva nenhuma vida. Quantas vidas salva um médico? Que os legisladores locais atentem para essa realidade…
a legislação que fala isso não é local. é federal gente.
Os medicos só podem salvar as vidas porque essas pessoas se alimentaram de produtos oriundos dos agricultores. Então quem salva é o medico mas quem mantem a vida é o agricultor.